Sob grito de time ‘sem vergonha’, Bélgica bate Rússia e avança

O gol da Bélgica contra a Rússia/Foto: AP
O gol da Bélgica contra a Rússia/Foto: AP
O gol da Bélgica contra a Rússia/Foto: AP

Em partida de baixo nível técnico e poucas emoções, a Bélgica acordou apenas no fim para vencer a Rússia no Maracanã, na tarde de hoje, domingo (22), pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo.

O duelo destoou da maioria dos confrontos do Mundial até aqui pela morosidade dos dois times. A insatisfação dos torcedores no Rio de Janeiro foi tão grande que gritos de “times sem vergonha” foram ouvidos, antes dos belgas fazerem o gol da vitória por 1 a 0.


Com seis pontos e em primeiro lugar, a Bélgica não pode mais ser ultrapassada por duas seleções e se classifica para as oitavas de final da Copa do Mundo. Os belgas não chegavam à fase seguinte da Copa do Mundo desde 2002, exatamente o último Mundial disputado pelo país – na época, também conseguiu avançar em um duelo contra a Rússia, pelo Grupo H da competição, mas caiu logo nas oitavas.

Sem vencer e com apenas um ponto, os russos ficam em situação complicada na chave e de olho no duelo deste domingo, entre Coreia do Sul e Argélia, para saber o que precisarão na última rodada da primeira fase. Os duelos que encerram o grupo serão disputados às 17h (de Brasília) da próxima quinta-feira: Argélia x Rússia, na Arena da Baixada, e Coreia do Sul x Bélgica, na Arena Corinthians.

Artigo anteriorGovernador Cid Gomes (CE) passa mal e é levado a hospital público
Próximo artigoAs mais belas torcedoras da Copa do Mundo do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui