Sobe para 17 o número de mortos em incêndio na capital do Reino Unido

Agora já 17 os mortos do incêndio em Londres/Foto: Getty Images

A Polícia Metropolitana de Londres (Met) elevou hoje, quinta-feira (15) para 17, o número de mortos no incêndio ocorrido em um edifício residencial na zona oeste da capital do Reino Unido, e informou que “dezenas” de pessoas continuam desaparecidas.


Em um pronunciamento à imprensa, o comandante Stuart Cundy indicou que o número de mortos pode aumentar. A tragédia aconteceu no edifício Grenfell, um imóvel de 24 andares e 120 apartamentos, onde viviam entre 400 e 600 pessoas.

Agora já 17 os mortos do incêndio em Londres/Foto: Getty Images

O Corpo de Bombeiros informou hoje que não espera encontrar mais ninguém com vida no interior edifício.

Em sua declaração à imprensa, Cundy também indicou que a operação de busca e resgate no imóvel incendiado levará “muito tempo” e que atualmente há equipes especializadas no imóvel.

Após confirmar que ainda não foi possível determinar a origem do fogo, Cundy contou que as equipes especializadas levaram ao edifício cães treinados para tentar encontrar os desaparecidos, que o comandante estimou em “dezenas” ao não poder oferecer números concretos.

Ao ser questionado pelos jornalistas, Cundy descartou que o incidente esteja relacionado com o terrorismo, ao esclarecer que “não há nada” que indique esta hipótese.

A partir de agora, o inspetor-chefe da Met, Matt Bonner, ficará o encarregado de liderar as investigações, informou o comandante.

Quanto aos feridos, Cundy confirmou que “37 pessoas ainda estão recebendo tratamento, das quais 17 estão em estado crítico”.

“Como já dissemos ontem, a nossa prioridade absoluta é identificar e localizar as pessoas que continuam desaparecidas, informou a polícia.(Terra)

Artigo anteriorLuciano Brasil é atração no Shopping Ponta Negra no feriado
Próximo artigoRodrigo Janot reforça pedido de prisão para Aécio Neves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui