Sobe para 17 o número de mortos por H1N1 no Amazonas

FVS confirma 69 casos de Influenza A H1N1 - Foto: Altemar Alcantara/Semcom

Subiu para 17, o número de óbitos por H1N1 no Amazonas. A confirmação foi divulgada ontem quarta-feira (6) pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) por meio da edição n°05 do Boletim Epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Estado, a atualização aponta que já foram notificados 301 casos da síndrome gripal grave. Destes, 69 são positivos para o Vírus da Influenza A (H1N1) e 45 para Vírus Sincicial Respiratório (SRV).

Dos 17 casos de óbitos confirmados por H1N1, 13 deles foram em Manaus, dois em Manacapuru, um em Parintins e um em Itacoatiara. Outros quatro óbitos foram confirmados por Vírus Sincicial Respiratório, sendo três de Manaus e um de Borba.

FVS confirma 69 casos de Influenza A H1N1 – Foto: Altemar Alcantara/Semcom

Dos 21 óbitos registrados por SRAG, 85% apresentavam fator de risco, com destaque para pessoas com diabetes, pneumopatas, pessoas com obesidade e neoropatas.

A FVS- AM alertou que, a rede de atenção básica, urgência e emergência estão aptas para atender da melhor forma esses pacientes.

Todas as unidades de saúde da rede pública e privada, tanto da capital quanto interior, estão abastecidas com antiviral. No último final de semana a FVS recebeu do Ministério da Saúde um reforço de quantidade de antiviral para atender de forma imediata os pacientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui