
Na madrugada deste sábado (21), um grave acidente na BR-116, no KM 285, em Lajinha, Teófilo Otoni, resultou em 38 mortes. O acidente envolveu um ônibus, uma carreta que transportava uma pedra de granito e um carro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as ocorrências ocorreram por volta das 3h30, após o estouramento de um pneu do ônibus, que fez o motorista perder o controle e colidir com a carreta. Em seguida, um carro que vinha atrás também se envolveu na batida. Informações preliminares da PRF indicam que um bloco de granito se soltou da carreta e atingiu o ônibus, causando um incêndio de grandes proporções.
Treze pessoas ficaram feridas, sendo encaminhadas aos hospitais e a uma UPA em Teófilo Otoni, com destaque para as três vítimas do carro, que ficaram gravemente feridas. A empresa EMTRAM, responsável pelo ônibus, lamentou o ocorrido e está prestando apoio às vítimas e seus familiares, oferecendo assistência psicológica.
A Polícia Rodoviária Federal classificou o acidente como uma “tragédia sem precedentes”, destacando que a maior parte das vítimas foi consumida pelo incêndio. A rodovia ficou interditada por cerca de seis horas, com o trânsito liberado no fim da manhã, seguindo o esquema de ‘pare e siga’.
Fonte: g1