

O Plano de Mobilidade Urbana de uma cidade objetiva integrar entre os diferentes modos de transporte, e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas no território do Município. Esse planejamento visa criar e organizar a malha viária da cidade, a qual é definida que tipo de transporte será utilizado e onde será empregado.
“É muito importante a definição do plano de mobilidade urbana do município que está sendo organizado pela Prefeitura de Manaus”, disse a vereadora Socorro Sampaio (PP). Ainda segundo Socorro Sampaio “embora seja encontrado a melhor opção de modal de transporte coletivo do município, é preciso também a criação de novas vias, pois as principais ruas e avenidas da cidade já não suportam mais a grande quantidade de carros que circulam nesses locais”, disse a vereadora.
Para Socorro Sampaio “a ideia de um rodízio de carros em Manaus só irá aumentar a quantidade desses veículos na cidade, pois quem tem um carro poderá comprar outro e assim utilizá-los da forma que a placa de um seja compatível com o dia estipulado”, completou a vereadora Socorro.
O Plano de Mobilidade Urbana da cidade de Manaus, está previsto para ser entregue pela Prefeitura, ao Ministério das Cidades, até o final do primeiro semestre deste ano, em cumprimento a nova Lei Federal de Mobilidade Urbana Nº 12.583.