Soldado que teve 80% do corpo queimado morre em hospital

O acidente ocorreu durante abastecimento de balsa, em São Gabriel da Cachoeira/Foto: Divulgação

O soldado, de 18 anos, que teve o corpo queimado após explosão em uma balsa do Exército na quinta-feira (19), morreu em um hospital de Manaus na madrugada deste domingo (22). O caso ocorreu no município de São Gabriel da Cachoeira, a 851 Km a capital. Outro soldado também ficou ferido no incêndio.


De acordo com familiares, o soldado sofreu queimaduras de terceiro e quarto grau e teve cerca de 80% do corpo queimado. Ele e outro companheiro de trabalho ficaram feridos durante um incêndio na balsa do 2º Batalhão Logístico de Selva, causado durante um abastecimento de combustível.

O acidente ocorreu durante abastecimento de balsa, em São Gabriel da Cachoeira/Foto: Divulgação

Os dois foram encaminhados para Manaus, com apoio de uma aeronave, e internados na tarde desta sexta-feira (20) no Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, referência no tratamento de vítimas de queimaduras.

O G1 entrou em contato com o CMA e aguarda posicionamento sobre o ocorrido.

Entenda o caso

Dois soldados do Exército ficaram feridos durante o abastecimento de combustível em uma balsa, na manhã desta quinta-feira (19). A embarcação estava em um porto em São Gabriel da Cachoeira, e chegou a explodir. O fogo se alastrou e atingiu outras embarcações civis que estavam próximas.

Segundo o Comando Militar da Amazônia (CMA), a balsa pertence ao 2° Batalhão Logístico de Selva, e estava ancorada no Porto Queiroz Galvão.

A área próxima ao local do incêndio foi isolada e a Polícia do Exército (PE) foi acionada. O CMA afirma que “todos os procedimentos de segurança foram adotados para mitigar os danos causados pelo acidente”.

A 2ª Brigada de Infantaria de Selva instaurou procedimento administrativo para apurar danos materiais, responsabilidades e causas do acidente.

Fonte: G1

Artigo anteriorTóquio 2020 batiza mascotes da Olimpíada e Paralimpíada
Próximo artigoIdosa morre após ser atropelada, no São José

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui