Solução ou “tapa buraco” na direção da estatal petrolífera

Presidente Aldemir Bendine
Presidente Aldemir Bendine
Presidente Aldemir Bendine

Aldemir Bendine, presidente do Banco do Brasil, foi o escolhido pela presidente Dilma Rousseff para ocupar a presidência da Petrobras no lugar de Graça Foster. Ligado ao PT, e com laços de amizade muito fortes com a presidente, o novo presidente não agradou ao mercado finaceiro nacional e internacional, que esperava um nome com perfil menos político e mais próximo do mercado, capaz de realizar as mudanças após o escândalo de corrupção envolvendo a estatal na Operação Lava Jato.
Bendine passou a ser visto como um simples “tapa buraco”, com capacidade de atender mais as decisões da presidente do que para desenvolver um trabalho voltado para os interesses da empresa e de seus acionistas.
Espera-se que, dentre as muitas expectativas, que o novo presidente desenvolva um trabalho que todos estamos esperando, ou seja, o de restaurar a credibilidade da nossa mais importante empresa de capital aberto do mundo, hoje marcada pelo “maior caso de corrupção da história do Brasil”. Boa sorte ao novo presidente.(Garcia Neto)


Artigo anteriorNo reinado de Momo (Por Paulo Figueiredo)
Próximo artigoTrio não leva sorte, assalta micro-ônibus mas é preso, em seguida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui