Soluções da PRODAM modernizam a UEA

A Empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM) está trabalhando em uma série de projetos e serviços visando modernizar a infraestrutura tecnológica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). “Investir em TI tem se mostrado uma excelente estratégia para empresas, órgãos e instituições diminuírem custos, impulsionarem a sua eficiência, produtividade e a sua competitividade, e a UEA está alinhada com este pensamento”, destacou o analista de negócios da PRODAM, Hiram Lopes.Entre os serviços contratados pela universidade a serem realizados e em andamento estão a instalação de redes Wi-fi em sete unidades da UEA na capital e em seis do interior, além de implantação de links nos prédios da Reitoria, Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), Odontologia e Formação de Oficiais, e criação de quarenta pontos de rede lógica na EST (antiga UTAM).


 
A UEA também está investindo em softwares para a biblioteca, sistema eClipping para o setor de comunicação, intranet para os servidores, servidor Jasper Report para elaboração de relatórios e treinamento para o uso da ferramenta, SPROweb para o acompanhamento e controle de documentos protocolados, manutenção das redes lógicas de dezoito unidades da universidade no interior do Estado e o desenvolvimento da rotina web de planejamento das atividades dos professores para o semestre.

De acordo com o diretor presidente da PRODAM, Márcio Silva de Lira, a parceria com a UEA deve beneficiar servidores, alunos e público externo da instituição. “Com o investimento, a universidade passará a ter os processos padronizados, o que os tornará mais ágeis e cômodos, já que as informações serão processadas em tempo real”, comentou.

O vice-reitor da UEA, Mario Bessa aponta que a expertise da PRODAM foi essencial para a parceria. “A qualidade dos serviços que a empresa presta é conhecida em todo o Estado”, disse o porta-voz da universidade.

Ele aponta que com os investimentos na infraestrutura tecnológica a UEA vai ganhar velocidade e eficiência dos seus processos. “Além disso, a PRODAM irá também implantar no portal da UEA a área de Transparência, que permitirá um acesso mais fácil às informações relevantes à comunidade acadêmica e público em geral”, comentou.

Márcio destaca que devido à referência em TI na região Norte, a PRODAM tem participado de reuniões com o intuito de expandir negócios e apresentar soluções e inovações no segmento para empresas, instituições e órgãos inclusive em outros estados. “Mesmo com o cenário econômico desfavorável, as empresas têm buscado aproveitar o momento para investir em tecnologia e alinhar com as necessidades de mercado”, aponta o diretor presidente da PRODAM.

 

Artigo anteriorMototaxista é preso após oferecer R$40 reais pra manter relações sexuais com adolescente
Próximo artigoIsaac do Vine sucesso nas redes sociais desembarca no Teatro Manauara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui