Sonhando com a conquista, Santos recebe o Vitória na Vila Belmiro

Técnico Dorival Junior, quer Santos na frente/Foto: Site Santos

Além de colar no líder Palmeiras e seguir sonhando com a conquista do Campeonato Brasileiro, o Santos tem mais dois motivos importantes para bater o Vitória, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 35ª rodada da competição nacional.
O primeiro deles é manter a sua invencibilidade diante da equipe baiana na Vila Belmiro. Em toda a história do Brasileirão, o Peixe nunca foi derrotado pelo rubro-negro em seu estádio. Ao todo, foram 11 encontros, com oito vitórias do alvinegro e três empates. O último duelo entre os dois no Urbano Caldeira foi em 2013. Na oportunidade, os santistas venceram por 2 a 0, com gols de Gabriel e Cícero.


Já o segundo (e mais importante) motivo para o Santos triunfar nesta quinta-feira é finalmente conseguir ultrapassar a barreira da quarta vitória seguida no Brasileirão deste ano. Em quatro oportunidades no torneio, os comandados de Dorival alcançaram a marca de três triunfos em sequência. Mas sempre na hora de engatar a quarta, o alvinegro acabou tropeçando e desperdiçando a chance de embalar.

Técnico Dorival Junior, quer Santos na frente/Foto: Site Santos
Técnico Dorival Junior, quer Santos na frente/Foto: Site Santos

A primeira vez o clube esbarrou nessa ‘maldição’ foi entre a sexta e a nona rodada do Brasileirão. Após bater Botafogo, Santa Cruz e Sport, o Peixe caiu por 1 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e viu sua boa sequência ruir.

Depois de alternar bons e maus resultados, o alvinegro fez a trinca mais uma vez na 17ª rodada, com triunfos sobre Ponte Preta, Vitória e Cruzeiro. Porém, os santistas acabaram empatando em 0 a 0 com o Flamengo, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e viram sua sequência de três vitórias cair mais uma vez. Já entre a 24ª e a 26ª rodada do campeonato, o Santos bateu Corinthians, Botafogo e Santa Cruz, mas sucumbiu de novo na hora de embalar e foi derrotado pelo Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro.

Por último, os comandados de Dorival Júnior venceram Atlético-PR, Fluminense e São Paulo. Porém, não saíram do empate em 1 a 1 diante dos reservas do Grêmio, na Vila Belmiro.

Agora, o alvinegro vem de triunfos sobre Chapecoense, Palmeiras e Ponte Preta. E para continuar pensando em levantar a taça do Brasileirão, o Peixe precisa quebrar de vez essa barreira e conquistar sua quarta vitória seguida diante do Rubro-Negro Baiano, na Vila Belmiro.

Flamengo retorna a vice-liderança

Com a vitória de ontem (16), sobre o América Mineiro, com um gol de Everton, o Flamengo retornou à vice liderança do campeonato Brasileiro da série A, chegando aos 66 pontos ganhos, 04 a menos que o Palmeiras.

Mas, o Santos tem hoje (17), a grande chance superar o rubro-negro, já que enfrenta o Vitória, na Vila Belmiro, às 17h30, horário de Manaus.

Enquanto isso, o Palmeiras tem jornada difícil, em Belo Horizonte, pois enfrenta o Atlético Mineiro que está em quarto lugar com 60 pontos. O jogo será disputado no estádio Independência, local que marca a brilhante carreira do técnico Cuca.

Jogos de ontem (16)

Botafogo 0 x 2 Chapecoense

América MG 0 x 1 Flamengo

Figueirense 1 x 1 Corinthians

Coritiba 1 x 0 Santa Cruz

Com os resultados América Mineiro e Santa Cruz estão, matematicamente, rebaixados para a série B.

Rodada completa de hoje, quinta-feira (17)

São Paulo x Grêmio, no Morumbi, às 17h30 de Manaus

Santos x Vitória, na Vila Belmiro, às 17h30 de Manaus

Atlético Mineiro x Palmeiras, no Independência, às 19h00

Internacional x Ponte Preta, no Beira-Rio, às 19h00

Artigo anteriorAção culpa hidrelétricas por cheia que atingiu 1,4 mil pessoas no Amapá
Próximo artigoMaués é a pioneira na industrialização de peixes regionais para merenda escolar no AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui