
Mais de mil produtores de três comunidades do interior do Amazonas receberão o programa SOS Vicinais. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), iniciou mais uma etapa do programa, que atenderá o ramal que interliga as comunidades de Caviana, Bela Vista e Pupunha. A via fica localizada em Manacapuru e Beruri, municípios distantes respectivamente 68 quilômetros e 73 quilômetros da capital.
As melhorias envolvem a realização de serviços como terraplanagem, limpeza nas laterais, remoção de material imprestável, escavação e carga de material, compactação de aterro, regularização do subleito, sub-base e base. Os trabalhos abrangem um total de 28 quilômetros de vicinais.

O secretário adjunto executivo de Política Agrícola e Florestal da Sepror, Airton Schneider, assinalou que a obra atende uma demanda da comunidade identificada pela Sepror e corresponde a um compromisso do Governo do Estado, conforme determinação do governador Wilson Lima.
As comunidades são grandes produtoras de laranja e pupunha. Essas duas comunidades já tiveram inúmeros problemas com escoamento dos seus produtos, envolvendo a perda de renda e até mesmo do que foi produzido.
O governador Wilson Lima assinou, no dia 8 de setembro de 2021, uma ordem de serviço do programa SOS Vicinais no valor de R$ 9 milhões, para início de obras de manutenção, recuperação e conservação de vicinais em Manaus e em outros cinco municípios: Manacapuru, Itacoatiara, Humaitá, Boca do Acre e Manicoré – esse último, no distrito de Santo Antônio de Matupi.