Sr. Garrafas faz homenagem a Cauby Peixoto, com Jorge Bartholo

Jorge Bartholo homenageia Cauby, no Sr. Garrafas/Foto: Divulgação

Conceição, ‘Bastidores, Ninguém é de Ninguém, Serenata, Laura, ‘Theme From New York, New York, são alguns dos hits que o cantor Jorge Bartholo incluiu no show que homenageará Cauby Peixoto falecido no último dia 15. Com mais de duas horas de duração, a apresentação começa às 21h00, de hoje,sábado (21), e o couvert custa R$ 20 (por pessoa).
Jorge Bartholo explica que hoje, será acompanhado por Tião (violão) e Junior Casqueta (percussão). Já em seu repertório, além de clássicos, ele também vai cantar alguns sucessos que foram interpretados por Cauby.


Bartholo é natural de Guajará-Mirim (RO) e tem em sua trajetória musical 34 anos dedicados a música. Chegou a Manaus, aos oito anos de idade. Durante anos foi destaque no cenário local da música, onde cantos em diversas casas noturnas e restaurantes como, Xalaco, Tropical Hotel, Mendes Bar e extinto Hotel Amazonas.

Cauby Peixoto

Nascido em Niterói (RJ) em 1931, Cauby Peixoto Barros iniciou a carreira no início da década de 1950 se apresentando em programas de calouros como a “Hora dos comerciários”, na Rádio Tupi. Gravou o primeiro disco pelo selo Carnaval em 1951, com o samba “Saia branca”, de Geraldo Medeiros e a marcha “Ai, que carestia!”, de Victor Simon e Liz Monteiro.

Em 1952, transferiu-se para São Paulo onde cantou nas boates Oásis e Arpége, além de apresentar-se na Rádio Excelsior.

Sua capacidade de interpretar canções em inglês impressionou o futuro empresário Di Veras, que lhe criou aos poucos uma estratégia de marketing que incluía a maneira de se trajar, o repertório e atitudes nos palcos.

Artigo anteriorCaixa-preta do avião da EgyptAir pode ter sido localizada
Próximo artigoAtendimentos emergenciais da Eletrobras Amazonas recebem novas equipes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui