SSP-AM debate medidas de combate à corrupção

Até a próxima segunda-feira (26/02), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) recebe inscrições online para o 3º Ciclo de Palestras da Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança. Com o tema “Segurança Pública: Desafios e Polêmicas da Contemporaneidade”, o evento acontecerá entre os dias 01 e 02 de março com a presença de especialistas de todo o país em debates sobre assuntos como o combate à corrupção no setor público.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através site da Secretaria de Segurança, no endereçowww.ssp.am.gov.br. Estão sendo disponibilizadas 300 vagas para participação no evento. O público alvo são policiais civis, policiais militares, peritos e outros agentes do sistema de segurança pública estadual, além de universitários. Outras informações podem ser obtidas através do 3652-0758.

O objetivo do Ciclo de Palestras é promover intercâmbio de conhecimentos entre os profissionais da área sobre assuntos relacionados à segurança. O evento acontecerá das 13h30 às 17h30, no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), no Parque Dez, zona centro-sul. Os temas debatidos serão “Direitos e Deveres dos Servidores Públicos”, “Procedimentos Militares no Âmbito da Justiça Militar”, “Combate à Corrupção” e “Segurança Pública no Brasil”.

Corregedoria da Segurança Pública debate medidas de combate à corrupção no setor/Foto: Divulgação

O evento contará com a presença do conselheiro Nacional do Ministério Público, Silvio Amorim; do procurador da PGE-AM, Júlio Brandão; das promotoras Maria da Conceição Silva Santiago e Maria Piedade Queiroz Nogueira; o ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas Mauro Spósito; Jatniel Januário, do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp); Antônio Gelson, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); além de representante da promotoria da Justiça Militar do Amazonas.

“Nós vamos movimentar a área da segurança realizando palestras que têm total relação com as nossas atividades. Enfocando, principalmente, temas como a corrupção, mostrando a importância da sociedade para o combate a esse crime. É uma oportunidade única para os servidores da segurança aprofundarem conhecimentos sobre as novidades nessas áreas”, destacou a corregedora-geral, Iris Trevisan.

Artigo anteriorFCecon recebe equipamentos, provenientes de emendas parlamentares
Próximo artigoAmor a Causa Pública serve: suco de folha de jambo com biscoito na merenda escolar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui