SSP-AM determina envio de reforços policiais para Parintins e Maraã

Policiais em Parintins/Foto: Arquivo / Roberto Carlos

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) está enviando reforços policiais para as cidades de Parintins (369 quilômetros de Manaus) e Maraã (a 634 quilômetros de Manaus), na manhã desta segunda-feira (22). Em Parintins, o objetivo é investigar a morte do ex-presidente da Câmara Municipal Everaldo Batista. Em Maraã, o reforço é para conter ameaças de familiares de um traficante morto durante troca de tiros com a polícia no domingo (21).


Segundo o vice-governador e secretário de Segurança, os reforços devem ajudar a manter o controle nas duas cidades, que estão agitadas com as duas ocorrências. “Lamentavelmente, em Parintins, houve a morte de um ex-vereador e para ajudar a elucidar o fato, estamos enviando reforços. Maraã é uma região que tem muita ocorrência de tráfico e pirataria e houve a morte de um traficante que resistiu a prisão e trocou tiros com a polícia. Estamos enviando as equipes para assegurar a ordem nas cidades”, disse.

A morte do ex-vereador em Parintins aconteceu na manhã de hoje e, conforme informações preliminares da Polícia Militar, o crime foi praticado por dois homens na manhã desta segunda-feira. A dupla entrou no estabelecimento comercial do ex-vereador e o atingiu, à queima roupa, com dois tiros que acertaram a cabeça e o pescoço.

Ronda – Em Parintins, a Polícia Militar está em ronda pela cidade em busca dos suspeitos, montando bloqueios em estradas, no porto e em outros canais de saída da ilha. As investigações sobre a morte serão conduzidas pelo delegado de Homicídios, Juan Valério, que seguiu para a cidade por volta das 11h. Da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), foi designada uma equipe de investigadores, delegado e perito.

Segurança em Parintins/Foto: Arquivo / Roberto Carlos

Para Maraã, a SSP-AM determinou o envio de reforços da Polícia Militar e, agora pela manhã, dez policiais de Tefé chegaram à cidade para apoiar a equipe de policiais locais. No domingo, a equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar da cidade cumpriu mandado de prisão contra cinco homens envolvidos em diversos crimes. Durante o cumprimento do mandado, houve troca de tiros com a polícia e Francisco Raliton da Costa morreu. Familiares e amigos dos outros traficantes estão ameaçando invadir a delegacia local.

Para Maraã, por volta das 11h, policiais civis do Grupo FERA seguiram viagem ao município da calha do Médio Solimões. Os cinco presos são apontados por envolvimento com o tráfico de drogas, porte ilegal de armas, associação criminosa, sequestro, cárcere privado, tortura, ameaça e lesão corporal.

Artigo anteriorCetam lança edital para cursos de especialização técnica
Próximo artigoPM detém homem por furto de fiação elétrica no Vieiralves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui