
MANAUS | A Secretaria de Segurança Publica do Amazonas, (SSP-AM), negou que membros da segurança pública do Amazonas, tenha envolvimento com o tráfico de drogas e desvio de ouro.
A SSP, se manifestou após um vídeo viralizar em grupos de WhatsApp onde mostrar um homem identificado como Carlos Henrique, acusando a alta cúpula da secretaria de envolvimento com o tráfico de drogas.
Leia nota na íntegra
A Secretaria de Segurança Publica do Amazonas (SSP-AM) nega a veracidade de acusações feitas em um vídeo que circula em aplicativos de mensagens, sobre a existência de suposta milícia formada por policiais militares e membros da cúpula da Segurança do Estado. A origem do vídeo e as condições em que ele foi gravado vão ser investigadas, assim como a identidade da pessoa que aparece na gravação fazendo as acusações. A SSP-AM ressalta que as forças de Segurança têm realizado um forte trabalho de repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado, que já gerou recordes de apreensões de entorpecentes nos últimos anos, além de prejuízos e enfraquecimento de organizações criminosas no estado. De Janeiro a setembro deste ano já foram apreendidas 37.374 toneladas de drogas, superando todas as apreensões feitas em 2023.
Por Correio da Amazônia