STF autoriza investigação de Andrés Sanchez por corrupção na Lava Jato

Sanchez será investigado por corrupção passiva/Foto: Folhapress

O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez (PT-SP) é investigado pela Operação Lava Jato, e hoje, quinta-feira (10), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, autorizou abertura de inquérito sobre o deputado federal (PT-SP), por corrupção passiva.
Não há detalhes sobre a apuração, que tramita em segredo de justiça, mas a tendência é que ela esteja relacionada à Arena Corinthians, construída pela construtora Odebrecht. A informação foi dada pelo portal G1.


Ao UOL Esporte, Andrés falou sobre o tema. “Isso é campanha. Mas não pedi nada e nem recebi nada. Não fui (notificado) de nada. Fale com meu advogado, por favor”. A reportagem tentou entrar com a defesa do ex-presidente corintiano, mas não obteve sucesso.

Sanchez será investigado por corrupção passiva/Foto: Folhapress
Sanchez será investigado por corrupção passiva/Foto: Folhapress

Antes de ser incluído no inquérito, Andrés também havia falado sobre o tema e disse que o Corinthians é vítima desse problema. Ele ainda afirmou que torce para que as investigações chegassem logo ao seu fim.

Recentemente, mais de 80 executivos da Odebrecht assinaram acordo de delação premiada. Em março deste ano, André Luiz de Oliveira, vice-presidente do Corinthians, foi conduzido coercitivamente para depor na Polícia Federal depois que o nome e o endereço dele apareceram em uma planilha da construtora ao lado de uma anotação para pagamento de R$ 500 mil.

Andrés Sanchez declarou em entrevistas recentes que não temia a Lava Jato e que a operação dificultava a venda dos naming rights da Arena Corinthians.(UOL)

Artigo anteriorDuas famílias envolvidas com o tráfico de drogas são presas na Zona Oeste de Manaus
Próximo artigoRaul Gil anuncia saída do SBT após 6 anos: “Obrigado, Silvio”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui