STF derruba decisão que determinou bloqueio do WhatsApp no Brasil

STF desbloqueia WhatsApp /Foto: Reprodução
STF desbloqueia WhatsApp /Foto: Reprodução
                                     STF desbloqueia WhatsApp /Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou no fim da tarde de hoje, terça-feira (19), decisão da juíza Daniela Barbosa Assunção, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias (RJ), que determinava o bloqueio do aplicativo WhatsApp no Brasil.
Segundo a magistrada, o Facebook, dono do app, não forneceu informações solicitadas pela justiça sobre conversas de pessoas sob investigação. No entanto, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, acolheu um recurso do PPS para que a suspensão do serviço fosse revogada.


De acordo com o Partido Popular Socialista, as decisões que bloqueiam o WhatsApp são desproporcionais, já que afetam o direito de comunicação dos consumidores. O Facebook alegava que não podia entregar dados sobre mensagens porque elas são criptografadas.

Essa foi a terceira suspensão imposta ao aplicativo no Brasil pelo mesmo motivo. A primeira ocorreu em dezembro de 2015, por decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo (SP). Já a segunda foi em maio de 2016, após determinação de um juiz da Vara Criminal de Lagarto (SE).(Terra/Ansa)

Artigo anteriorSegunda fase dos JEAS começa hoje (20), na Arena Amadeu Teixeira(Atualizada)
Próximo artigoTJAM prestará serviços na Arena da Amazônia durante os Jogos Olímpicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui