STJD manda arquivar processo e Flamengo volta aos 60 pontos no Brasileiro

Árbitro Meira Ritcher pressionado por jogadores/Foto: Divulgação

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, decidiu anular a ação que poderia até impugnar o Fla x Flu, disputado em 13 de outubro, atendendo a um pedido do Procurador-Geral do tribunal,  Felipe Bevilacqua, segundo comunicado divulgado no início da noite de hoje, quinta (21). Ele considerou o pedido de Bevilacqua, para arquivar o processo, por causa da ausência de provas que sustentassem interferência externa, em decisão da arbitragem no clássico.
Dessa forma, o Flamengo recuperou os três pontos do jogo em que havia vencido o Fluminense por 2 a 1, e agora volta a somar 60 pontos no Brasileiro,  quatro atrás do líder Palmeiras.


Árbitro Meira Ritcher pressionado por jogadores/Foto: Divulgação
Árbitro Meira Ritcher pressionado por jogadores/Foto: Divulgação

Durante o dia, houve muita movimentação na sede do STJD, no centro do Rio, por causa do caso Fla-Flu. Havia a expectativa de que Piacente anunciasse nesta quinta o dia do julgamento do recurso do Tricolor. Mas a manifestação do procurador ganhou força e teve o apoio de vários auditores do tribunal.

“Resta provado nos autos a inexistência de um mínimo probatório necessário a configurar a referida interferência externa para o recebimento e regular processamento da presente medida”,  registrou Piacente em seu despacho.

No clássico,  o árbitro Sandro Ricci anulou gol do zagueiro Henrique,  do Flu, após 13 minutos de paralisação. O jogador estava realmente em impedimento ao completar o lance. Mas a reclamação do Flu era quanto à suposta interferência externa, com imagens de TV, para não validar o gol. O STJD considerou nesta quinta que não foram apresentadas para sustentar a denúncia.(Terra)

Artigo anteriorPoliciais de Tefé prendem mandante de homicídios ocorridos em Coari-Am
Próximo artigoMorre radialista Ênio Carlos apresentador líder de audiência no Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui