
Seis turistas morreram e 39 foram resgatados após um submarino turístico afundar no Mar Vermelho, na costa do Egito, nesta quinta-feira (27/3).
O acidente aconteceu no litoral da cidade turística de Hurghada, conhecida por suas praias e recifes de corais.
Cidadãos russos, noruegueses, suecos e indianos estavam a bordo do submarino chamado Sindbad – os seis mortos, porém, eram da Rússia, sendo duas crianças, disse o governo local.
Ainda não há confirmações sobre o que pode ter causado o acidente.
Mas, de acordo com um post da Associação de Operadores Turísticos da Rússia, “informações não confirmadas” apontam que o submarino bateu num recife de coral e perdeu pressão.
A versão é diferente à de uma turista russa que estaria na embarcação e conversou com Ren TV, da Rússia. A mulher disse que a água começou a entrar nas escotilhas enquanto os passageiros embarcavam no submarino.
A turista afirmou, na entrevista por telefone, que parecia como se o submarino tivesse caído de “algo em que estava se segurando”.
Alguns conseguiram nadar para fora e outros não, disse a turista, cuja filha e mãe estariam nternadas no hospital.
As observações meteorológicas são muito escassas na região do Mar Vermelho, mas um site de monitoramento em Hurghada relatou ventos muito fracos – cerca de 8 km/h – e sem nuvens baixas no início desta manhã. Não havia sinais de águas agitadas.
Fonte: bbcbrasil