
Maspoli Lima Farias, subtenente reformado do Exército Brasileiro de 50 anos morreu na noite de quarta-feira (22), após ser baleado na cabeça no bairro São José, Zona Leste de Manaus. Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o subtenente foi vítima de um latrocínio – roubo seguido de morte – e teve R$ 5 mil levados pelos criminosos. A polícia investiga se um casal possui envolvimento no crime. O caso ocorreu por volta das 21h10 na Avenida Natan Xavier.
Segundo informações da DEHS, a companheira da vítima contou que o homem trabalhava com compra e venda de veículos.
“No local [do crime] tinha um casal que disse que trabalhava para a vítima, cobrando dinheiro. Eles pegaram a quantia de R$ 5 mil e entregaram para a vítima”, contou um investigador da DEHS.

Após receber o dinheiro do casal, o militar reformado foi para o seu veículo, mas foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta. A dupla levou o homem para o terreno de uma residência próxima.
“Essa casa tem a área da frente aberta. Os suspeitos levaram a vítima pra lá. A dona da casa contou que estava dentro da sua residência, ouviu a discussão mas que ficou com medo e não foi olhar. Depois, ela só ouviu os tiros”, completou o investigador.
Após ouvir os disparos de arma de fogo, a moradora junto ao seu marido, encontraram o homem morto em frente à residência.
A DEHS acredita que o homem foi vítima de uma emboscada. “Alguém passou informações privilegiadas para os criminosos”, disse o investigador.
O militar reformado foi morto com dois tiros na cabeça. O corpo dele foi removido do local pelos agentes do Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil investigará o caso para identificação dos suspeitos e descobrir a motivação do crime.
Fonte: G1