Sucatas que atuavam no Centro e Educandos são interditadas

Foto: Nonato Rodrigues/SSP-AM

Três estabelecimentos que atuavam no ramo de sucatas foram interditados nesta sexta-feira (18/08), durante a Central Integrada de Fiscalização (CIF), realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que ocorreu de forma integrada com órgãos do Governo do Amazonas e da Prefeitura Municipal de Manaus. As ações foram realizadas em 16 alvos localizados no Centro, e nas zonas sul e leste de Manaus.


Dos 16 estabelecimentos fiscalizados, três foram interditados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e outros quatro foram notificados e autuados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por falta de apresentação de Auto de Vistoria (AVCB).

Foto: Nonato Rodrigues/SSP-AM

A delegada Elisabeth de Paula, que esteve atuando como líder situacional na CIF, agradeceu a presença dos órgãos participantes e enfatizou a importância da integração, fundamental para o bom desempenho da operação.

“A gente pegou situações bastante insalubres, presença de peixe ornamental totalmente irregular no local, gato (ligação clandestina de energia elétrica), pessoas amontoadas, enfim. A fiscalização serviu, sobretudo, para que a gente realizasse também uma parceria na área administrativa. Tentando coibir esse tipo de coisa e a venda de material, porventura, de oriunda ilícita que venha a acontecer nesses locais. A gente tenta também, reprimir o crime de receptação” comentou de Paula.

Foto: Nonato Rodrigues/SSP-AM

Efetivo

Nesta sexta-feira (18/08) integraram a CIF, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), a Semmas, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), a Amazonas Energia, a Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (SEAGI), a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS – RCP) e a Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (SEAI).

Artigo anteriorEstoque da Farmácia Central de Barcelos deverá passar por regularização
Próximo artigoUniversitária da UEA morre após sofrer parada cardíaca durante aula em Eirunepé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui