Suframa terá um General no lugar do coronel Alfredo Menezes

General da reserva Algacir Polsin - foto: arquivo

A troca de um Coronel apático por um General conhecedor da Região Amazônica, na direção da superintendência da Suframa, pode dar outro direcionamento aos assuntos relacionados à Amazônia.

Ainda não confirmado, mas o novo superintendente é o general, Algacir Polsin, que está na reserva, depois de responder pela 4ª Região Militar e também pelo Comando Militar da Amazônia (CMA).

Ele estará substituindo o coronel Alfredo Menezes, que vinha recebendo inúmeras criticas pelo seu fraco desempenho na função, além de aceitar a influência preconceituosa do ministro da economia, Paulo Guedes, nos assuntos da Zona Franca de Manaus.

“Meneses baixava a cabeça a tudo que o presidente Bolsonaro dizia e, como sabemos, existe um forte preconceito ministerial à Zona Franca de Manaus, sem que o ex-superintendente reagisse”, deduziu um assessor parlamentar em Brasília.

Também há informações, não confirmadas ainda, de que foi o senador Omar Aziz (PSD), o mentor da exoneração de Menezes. Omar era forte opositor ao ex-superintendente, que mais se preocupava em ser candidato a prefeito que aos assuntos da ZFM.

Após a saída da Suframa, o coronel deve assumir a Secretaria da Amazônia, outra pasta estratégica do governo Bolsonaro, que ficará sob tutela do ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui