Suhab está entregando título definitivo aos moradores do Prosamim

Proprietários de imóveis do Prosamin estarão recebendo o título definitivo até sexta feira (20) – foto: Tiago Corrêa - UGPE

A Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), inicia o processo de regularização de 2.823 apartamentos de residenciais entregues pelo Prosamin, em gestões passadas.


Nesta semana, as equipes da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), estarão recebendo a documentação dos moradores do Parque Residencial São Raimundo, com vistas à emissão do título definitivo dos apartamentos.

A determinação do governador Wilson Lima é que o processo de regularização se estenda a todos os imóveis do Prosamin que se encontram nesta situação. O Residencial São Raimundo será o primeiro a passar por este processo, de entrega dos título de propriedade dos imóveis entregues nos anos 2007 a 2016”.

UGPE e Suhab começam a receber documentos para regularizar imóveis entregues pelo Prosamin, de 2007 a 2016 – foto: Tiago Corrêa – UGPE

O novo Prosamin+, que vai ser executado entre as zonas sul e leste de Manaus, já começa com todos os licenciamentos necessários para que as unidades habitacionais a serem construídas sejam entregues com o título definitivo.

Nessa etapa do processo, conforme explica a subcoordenadora do Setor Social da UGPE, Viviane Dutra, as equipes dos dois órgãos vão receber os documentos, conferir a titularidade original e atualizar a documentação e os contatos dos moradores. “Na sequência, a Suhab fará o parecer social e jurídico e emitirá o parecer definitivo, com as vias para o registro do imóvel em cartório”, frisou.

Documentos

A entrega de documentos do Residencial São Raimundo deve ser feita até sexta-feira (20/05), entre 8h30 e 12h30, no Parque Rio Negro, localizado na rua Beira Mar, bairro São Raimundo e será feita por blocos.

A segunda-feira foi reservado aos moradores do bloco 01 ao 08; na terça (17/05), dos blocos 09 ao 14; na quarta (18/05) dos blocos 15 ao 20; e na quinta (19/05) do bloco 21 ao 29.

A sexta-feira (20/05) será reservada para a resolução de pendências e atendimento de remanescentes.

Relação dos documentos necessários

· RG e CPF do casal (se for o caso);

· certidão de casamento, se casado;

· declaração ou declaração de união estável, se for solteiro, mas convivente;

· certidão de casamento com averbação de divórcio e partilha de bens, se divorciado;

· certidão de casamento e certidão de óbito do cônjuge, se viúvo;

· escritura pública de renúncia dos herdeiros (se for o caso), partilha do bem, caso se trate de bem de herança, inventário judicial/extrajudicial ou sentença judicial;

· declaração de único herdeiro do bem, se for o caso;

· se não houver trâmite em andamento do bem de herança, trazer RG e CPF de todos os herdeiros e cônjuges;

· procuração pública (se for o caso).

Artigo anteriorWilson Lima discute parceria entre UEA e Universidade do Colorado, Colleen Lyons
Próximo artigoCidades do RS se preparam para efeitos do ciclone previsto para entre terça e quarta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui