Supermercados de Manaus registram alta nas vendas durante o Carnaval

Foto: Luiz Henrique Almeida

Assim como em outras datas comemorativas de grande relevância no calendário, o Carnaval proporciona um movimento expressivo na economia em diversos setores. Dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) apontam que em 2025, acredita-se na geração de R$ 12,03 bilhões em receitas em atividades econômicas tradicionalmente ligadas ao Turismo, o que representa um crescimento de 2,1% em comparação ao mesmo período de 2024.


Dentre tantos produtos e serviços disponíveis no mercado nessa época do ano, o segmento supermercadista costuma ser um dos mais lucrativos, tendo em vista que além de curtir a folia em blocos e bandas de carnaval, há muitas pessoas que aproveitam os dias de festa para viajar, descansar ou até mesmo reunir amigos e familiares, como é o caso da autônoma Sebastiana Gomes. “Vou ficar em casa, ir à igreja, ficar com a família. Vim ao supermercado comprar uma carne para fazer um churrasquinho. Mesmo com essas festas grandes, a gente prefere ficar em casa, estar com a família é muito bom”, disse.

Elisama Brito, cofundadora da rede de Supermercados Super Nova – Foto: Luiz Henrique Almeida

Em Manaus, a Rede de Supermercados Super Nova registrou aumento significativo na procura por bebidas, alimentos de consumo rápido e itens para churrasco. “Estamos com as nossas gôndolas recheadas, mix de produtos com qualidade e preço justo. Inclusive, nessa semana, nós temos várias promoções nas nossas redes sociais. Nós percebemos uma tendência diferente nesse carnaval. As pessoas estão mais em casa. Recebemos uma pesquisa que cerca de 70% dos manauaras estão em suas residências, seja porque querem relaxar ou reunir os amigos para aquela churrascada, assistir um dorama, por exemplo. Por isso, vão precisar comprar aquela carne gostosa, snacks, bebidas… E muitos vêm até mesmo para fazer a compra do mês. Todas as nossas seis lojas vão permanecer abertas e funcionando em horário normal para atender os clientes”, explicou a cofundadora da empresa, Elisama Brito.

Artigo anteriorRenato Junior vistoria as obras de reforma da feira do São Jorge
Próximo artigoChina anuncia taxas de 10% a 15% em produtos agrícolas dos EUA, em retaliação a Trump

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui