Suplentes assumem cargos de vereadores na CMM

Vereador Hiram Nicolau com Dr. Ewerton(C) e Ceará(D)/Foto: Tiago Correa

Vereador Ceará de Santa Etelvina assina termo/Foto: Tiago Correa
Vereador Ceará de Santa Etelvina assina termo/Foto: Tiago Correa
Vereador Hiram Nicolau com Dr. Ewerton(C) e Ceará(D)/Foto: Tiago Correa
Vereador Hiram Nicolau com Dr. Ewerton(C) e Ceará(D)/Foto: Tiago Correa

Os suplentes de vereador Dr. Ewerton Campos Wanderley (PSDB) e Antônio Carmo de Lima, o ‘Ceará’ do Santa Etelvina (DEM), tomaram posse como vereadores, na manhã de hoje (03), assumindo os lugares dos ex-titulares dos vagas, Bosco Saraiva (PSDB) e Carlos Alberto (PRB), eleitos deputados estaduais no último pleito, dia 05 de outubro.
A solenidade, sob o comando do presidente em exercício da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Hiram Nicolau (PSD), ocorreu na Sala da Presidência da Casa Legislativa, na presença de familiares dos novos parlamentares, assim como dos vereadores Walfran Torres (PTN), Marcelo Serafim (PSB) e Elias Emanuel (PSB).

Na cerimônia, o presidente em exercício convocou Dr. Ewerton Campos e Antônio Carmo, com base no artigo 99, inciso 1º, do Regimento Interno para ocupar as vagas deixadas, respectivamente, por Bosco Saraiva e Carlos Alberto, e comunicou a todos que já foram entregues à Diretoria Legislativa os documentos necessários para a posse, no que diz respeito à declaração de bens e a cópia autenticada do Diploma de Suplente, expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM). Em seguida, como previsto no artigo 59, inciso V do Regimento Interno, os vereadores empossados realizaram juramento e assinaram o livro de posse.

Em nome dos demais vereadores da Casa, Hiram Nicolau deu as boas-vindas aos novos parlamentares, desejando sucesso neste biênio. “Dr. Ewerton já esteve na Casa durante o período de 10 meses, quando assumiu a vaga do vereador Plínio Valério (PSDB) e conviveu no plenário, já sabe os trâmites da CMM. E o Ceará do Santa Etelvina, que está entrando pela primeira vez na Câmara, terá a mesma capacidade de desempenhar um bom papel na defesa de sua comunidade e de Manaus. Ambos terão o nosso apoio”, disse Hiram Nicolau.

Dr. Ewerton, do partido de base do prefeito Arthur Neto (PSDB), disse que vai caminhar junto atendendo às demandas da população de Manaus, em especial pela saúde preventiva, saneamento básico e mobilidade urbana interagindo com o Poder Legislativo. Em sua experiência como vereador, o parlamentar destacou que foi gratificante o convívio com os pares para o amadurecimento, na tentativa de querer sempre o melhor para a cidade de Manaus.

Dr. Ewerton Wanderley, 42 anos, é médico e já foi vereador de Manaus no período de março a novembro de 2013, ao assumiu a vaga do vereador Plínio Valério (PSDB), quando deixou o mandato e foi para a Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). “Sei o papel importante que a saúde preventiva exerce no nosso dia a dia. Mas trabalharemos também por um saneamento básico eficiente nas comunidades e buscar soluções para a mobilidade urbana manauara”, revelou o parlamentar.

Já o vereador Ceará disse que vai dar continuidade aos trabalhos que já desempenha na comunidade onde mora há 18 anos, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte. “Agora como vereador vou trabalhar pela cidade de Manaus sem esquecer as minhas bases, na esperança de realizar um bom trabalho dentro das comunidades que já atuo”, ressaltou Ceará.

O parlamentar, que já foi motorista de ônibus em Manaus por muitos anos, não hesitou ao afirmar que também lutará por melhoria no transporte público, da mesma forma na infraestrutura da cidade. “Antes de vir para a cerimônia, estava resolvendo alguns problemas no bairro como falta e atraso de ônibus. Não vou ficar dentro de gabinete. Vou trabalhar nas ruas, que é o que gosto de fazer”, completou o vereador.

Ceará do Santa Etelvina, 52 anos, assume o cargo com grande expectativa. Ele, que é primeiro suplente da coligação “Renova Manaus” (PRB/DEM), com 2.611 votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui