Susam reforça estrutura para o Festival de Parintins

Hospital Jofre Cohen/Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) já começou a montar a estrutura de reforço na área de saúde para o Festival de Parintins, que acontecerá nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho. O reforço será feito tanto com profissionais da área de saúde quanto com equipamentos e ambulâncias.


Uma equipe formada por 17 médicos, seis enfermeiros e sete técnicos de enfermagem irá reforçar as equipes que já atuam no município e realizar os atendimentos nos postos de urgência que serão montados na área do Bumbódromo. Entre os médicos, há especialistas nas áreas de clínica geral, neurologia, ortopedia, cardiologia, oftalmologia, anestesia e cirurgia geral.

Bumbódromo – Os dois postos de atendimento de emergência no Bumbódromo funcionarão durante os três dias de festa e contam com equipamentos para realização dos primeiros atendimentos de pequenas urgências como mal estar súbito, cefaleia e crises de hipertensão.

Também serão disponibilizadas para o município duas ambulâncias de suporte básico, que deverão ser utilizadas no transporte dos pacientes que necessitarem desse tipo de serviço.

Casos graves – No Hospital Jofre Cohen, serão montados três leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o atendimentos de pacientes mais graves e que necessitem desse tipo de suporte. Além disso, a Susam também disponibiliza o serviço de remoção de pacientes com UTI aérea, para os pacientes graves que necessitem de suporte especializado na capital.

Hospital Jofre Cohen/Foto: Divulgação

A Susam também irá enviar medicamentos e insumos hospitalares para reforçar os estoques disponíveis nos dois hospitais e para o atendimento nos postos de urgência montados no Bumbódromo.

Para viabilizar essas ações a Susam está fazendo um investimento de R$ 219 mil.

Hospitais públicos – O município de Parintins conta com dois hospitais públicos, o Jofre Cohen, da rede estadual de saúde e o Padre Colombo, que pertence à Diocese de Parintins, e recebe recursos do Governo do Estado do Amazonas, para garantir o atendimento aos Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Essas duas unidades funcionam 24h, todos os dias da semana, oferecendo atendimento médico ambulatorial e também de urgência de média complexidade para a população do município.

 

Artigo anteriorNa volta do Shark Tank, ex-morador de rua vende 30% de sua empresa por R$ 5
Próximo artigoBanda Official 80 se apresenta neste sábado no Shopping Ponta Negra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui