Suspeito de matar estudante de enfermagem tem prisão decretada

Bruna Rodrigues foi morta a tiros eno Parque Dez - Foto: Reprodução/Facebook

O ex-namorado e suspeito no assassinato da estudante de enfermagem Bruna Freitas Rodrigues, de 23 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Amazonas. Ele foi preso no dia 29 de julho, com carregadores e munições da Polícia Militar. Outro mandado de prisão contra ele está em análise em uma das varas do Tribunal do Júri.


O mandado de prisão em flagrante foi convertido em prisão preventiva na segunda-feira, após uma audiência de custódia realizada no Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Centro-Sul de Manaus. O suspeito seguiu para um presídio da capital.

Na segunda-feira, o Plantão de Justiça recebeu dois pedidos de prisão preventiva contra o suspeito. Dentre eles, estaria um relacionado ao assassinato de Bruna Rodrigues.

A equipe plantonista remeteu os pedidos para a vara do tribunal do júri responsável, que deve seguir com a análise do processo, o que ainda poderá render outros pedidos de prisão contra o ex-namorado de Bruna.

O suspeito já respondia por homicídio, em um processo de 2014. Na ocasião da prisão, a Polícia Militar informou que o homem é conhecido no bairro Alvorada, na Zona Cenrto-Oeste de Manaus, como atuante no tráfico de drogas da área e que seria de alta pericusolidade.

Por telefone, o delegado Jeff Mac Donald, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), confirmou que representou os dois pedidos de prisão preventiva contra o homem, mas não quis comentar sobre os conteúdos dos documentos. Ele disse apenas que se tratam de dois casos de homicídios.

Bruna Rodrigues foi morta a tiros no Parque Dez – Foto: Reprodução/Facebook

O delegado disse ainda que vai analisar a possibilidade de realizar uma coletiva de imprensa para explicar o envolvimento do ex-namorado de Bruna em uma facção criminosa que atua no Amazonas. Segundo ele, outros homens trabalhavam para o suspeito como “executores”.

Prisão

Três homens, entre eles o ex-namorado de Bruna, foram presos na madrugada de domingo (29), no bairro Alvorada 1, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

A prisão ocorreu por volta de 1h. Policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estavam em patrulhamento de rotina pela Avenida J, quando identificaram um carro em atitude suspeita.

O trio não obedeceu os sinais de parada, o que resultou em uma perseguição com troca de tiros. Em certo momento, o veículo dos suspeitos perdeu o controle e colidiu contra um muro.

O ex-namorado de Bruna ainda tentou fugir. Ele foi baleado na coxa e em uma das mãos e foi hospitalizado. Ele já saiu preso da unidade hospitalar, onde estava sob escolta.

O que se sabe sobre o caso

Bruna Freitas Rodrigues, de 23 anos, foi encontrada morta em uma segunda-feira, no dia 21 de maio, em uma rua do Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus. Ela tinha marcas de tiros no tórax.

A estudante, que também era recepcionista de um restaurante, morava com o namorado no bairro Compensa, na Zona Oeste. Segundo uma prima, Bruna foi abordada após sair de casa para buscar a avó no bairro São Jorge, para fazer exames.

Bruna teria saído de casa por volta de 4h, mas não apareceu ao compromisso. Um sobrinho da vítima avistou o carro dela parado em via pública e com marcas de tiros por volta de 7h30.

Na época, os familiares disseram que acompanharam as especulações de que a morte da jovem esteria ligada a um suposto envolvimento do namorado, com quem ela morava no bairro Compensa, com o tráfico de drogas.

O caso é acompanhado pela DEHS, que não informou detalhes sobre as investigações do caso.

Fonte: G1

Artigo anteriorBarrichello é campeão da Corrida do Milhão
Próximo artigoRibeirinhos cursam faculdade sem deixar a floresta amazônica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui