Suspeitos de assaltar rotas do DI, presos em Operação da SSP-Am

Suspeitos de assaltar rotas de ônibus no DI/Foto: Suzana Martins

Um homem foi preso e três adolescentes, de 13, 15 e 16 anos, foram apreendidos na madrugada de hoje, terça-feira (07), durante a operação “Transporte Especial”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), através da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), nas zonas Norte e Leste da capital.
A operação teve o objetivo de combater os roubos aos veículos que transportam trabalhadores do Distrito Industrial, com a primeira fase da operação  realizada nos bairros Valparaíso, Jorge Teixeira, Santa Inês e Cidade de Deus.


Durante a operação foram abordados, aproximadamente, 50 veículos entre ônibus convencional, alternativos e transportes de rota de empresas do Distrito Industrial, entre 2 a 5 horas da manhã, que são os horários com maior incidência desses crimes, segundo levantamento da SSP-AM.

Gabriel de Sousa Costa, de 18 anos, e os três adolescentes de 13, 15 e 16 anos, foram abordados por volta das 4 horas na rua B, no bairro Santa Inês, zona Leste. Com eles foram apreendidas três facas e um capuz, utilizados para praticar assaltos e uma moto roubada marca Honda, modelo CG 150, placa NOX- 7453.

De acordo com o secretário-executivo-adjunto de operações, Orlando Amaral, o grupo estava indo fazer arrastões em paradas de ônibus quando foi abordado. “Após a abordagem eles admitiram estarem indo fazer arrastões nas paradas de ônibus. Cerca de uma hora antes eles já haviam roubado uma motocicleta no bairro Jorge Teixeira, e pretendiam trocá-la por um revólver, calibre 38, com oito munições de alto impacto”, explica.

Orlando Amaral ressalta que Gabriel e os outros três adolescentes estavam praticando assaltos nessas localidades há cerca de três meses. “Nós sabemos que existem outros bandos que praticam esses delitos, por isso vamos continuar com a operação ainda essa semana, além de trabalhar com as investigações para chegar até essas pessoas”, concluiu.

O maior preso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) e os menores para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para os procedimentos legais.

Artigo anteriorAlbinos do Malauí sofrem onda de assassinatos, denuncia Anistia
Próximo artigoEI queima 19 meninas que recusaram ser escravas sexuais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui