Suspeitos de estupros são presos por ações do Ronda no Bairro, em Manaus

Ronda no Bairro prende suspeitos de estupros, em Manaus/Foto: SSP
Ronda no Bairro prende suspeitos de estupros, em Manaus/Foto: SSP
Ronda no Bairro prende suspeitos de estupros, em Manaus/Foto: SSP

Pelo menos três homens, adultos e adolescente, foram presos e apreendido em Manaus pelos policiais militares do Ronda no Bairro nas últimas 24 horas, suspeitos de cometer estupros. As ocorrências fazem parte da produtividade do sistema de Segurança Pública, que registrou, também, a prisão de acusados de roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

De acordo com relatório de ocorrências apresentado pelo Centro Integrado de Operações (Ciops), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), policiais do Ronda no Bairro/6ª Cicom foram acionados às 13h para a rua Durval Puroentol, no bairro Riacho Doce 2, zona Norte.


A mãe de uma criança de 5 anos acusava um vizinho, de 77 anos, de ter tocado nas partes íntimas da vítima. “Minha filha brincava em frente à casa do vizinho, e de repente ouvi seus gritos, quando ela já saía da casa”, disse a mãe da criança aos policiais. A guarnição da Polícia Militar levou o suspeito e a mãe da vítima à presença do delegado especializado em Proteção à Criança e ao Adolescente.

Outra criança, de 4 anos, foi vítima de estupro em ambiente familiar. O suspeito é seu padrasto, de 31 anos, e o crime foi cometido na rua Matitiba, no bairro Lírio do Vale, na zona Oeste. A prisão ocorreu por volta das 22h, depois que a mãe da vítima ligou para o telefone direto da viatura do Ronda no Bairro/19ª Cicom. Segundo ela, o suspeito já vinha aliciando sua filha há algum tempo.

Apresentado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o suspeito pode ser enquadrado no crime de estupro de vulnerável.

Uma criança de 10 anos foi violentada sexualmente por um adolescente de 13 anos no bairro Lago Azul, na zona Norte, por volta de 23h30 desta segunda-feira. Uma guarnição do Ronda no Bairro/19ª Cicom atendeu chamado da mãe da vítima para o 190 do Ciops. Ela relatou que no conjunto Viver Melhor 2 seu filho tinha sido violentado e o suspeito era um adolescente, que ainda estava no apartamento onde ocorrera o crime. Os policiais o apreenderam e apresentaram na Depca, acompanhado de seu responsável.

Por volta de 20h, na rua Doutor Gilberto Sabóia, no Coroado, zona Leste, uma adolescente de 15 anos foi apreendida pelo Ronda no Bairro/11ª Cicom sob acusação de ter esfaqueado Ana Paula de Oliveira Sá, de 18 anos, no abdome. Os policiais encontraram a suspeita sendo agredida por populares na rua e a apresentou ao delegado especializado em Apuração de Atos Infracionais. Testemunhas disseram que as duas jovens, que são moradoras do Ouro Verde, estavam se agredindo por conta de desavenças pessoais.

OUTRAS PRISÕES

Por roubo a pedestres

– Adolescente de 16 anos, usando arma de brinquedo, roubou celular de uma senhora no bairro Tancredo Neves, zona Leste, às 19h, e foi apreendido pelo Ronda no Bairro/14ª Cicom. Foi levado à Deaai.

– Casal teve seus pertences roubados por dois homens na rua Jorge Veiga, no Parque 10, zona Centro-Sul, à 1h. Policiais do Ronda no Bairro/23ª Cicom prenderam um dos suspeitos, Leônidas Gama da Silva, de 23 anos.

– Romário Alves dos Santos, de 20 anos, foi preso nesta manhã na travessa Maromba, na Chapada, suspeito de roubar o celular de uma mulher. Os policiais do Ronda no Bairro/22ª Cicom o apresentaram no 12º DIP.

Por roubo de veículo

– Alessandro Péres da Silva, de 26 anos, foi preso no 9º DIP suspeito de roubo da motocicleta Honda Broz, vermelha, JWZ 0247. Ele circulava na rua João Só, no Tancredo Neves, zona Leste, quando foi abordado pelo Ronda no Bairro/9ª Cicom. O suspeito foi levado ao 9º DIP e o veículo devolvido ao seu dono.

Por tráfico de drogas

– Adriano Soares Marinho, 22 anos; Ítalo Ribeiro da Silva, 22; e Leivan Ribeiro Rosas, 23, foram presos por policiais do Ronda no Bairro/Força Tática na rua Santa Isabel, no Centro, com 111 porções de maconha, 267 gramas de maconha, 70 gramas de cocaína, 116 porções e 50 gramas de skank. Foram apresentados ao delegado do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

– Paulo Sérgio Campos da Cunha, de 24 anos, portava 16 trouxinhas de maconha quando foi abordado pelo Ronda no Bairro/27ª Cicom às 6h de hoje, na rua Omágua, bairro Novo Aleixo, zona Norte.

Ocorrências de homicídio e trânsito

As últimas 24 horas em Manaus e região metropolitana tiveram o registro de dois homicídios e uma vítima fatal por atropelamento no trânsito.

A criança Diogo de Souza Rodrigues, de 3 anos, morreu atropelada por ônibus da linha 206 da empresa Via Verde, na avenida Constantinopla, bairro Planalto, zona Centro-Oeste, por volta das 20h. O condutor do coletivo evadiu-se do local.

No ramal Castanheira, no quilômetro 17 da BR 174 – Manaus-Boa Vista, a 100 metros da pista, o corpo de um homem não-identificado foi encontrado à 1h15 com duas marcas de tiro nas costas. A Delegacia de Homicídios e Sequestros investiga o caso.

Fabíola Priscila Alves da Silva, de 24 anos, foi morta a tiros na rua do Esplendor, bairro Alvorada, por volta das 3h30 de hoje. Populares disseram à polícia que ela tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Artigo anteriorDesafio em Fortaleza é combater a exploração sexual na Copa
Próximo artigoArábia Saudita anuncia desmantelamento de grupo terrorista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui