
Dez pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios e roubos e furtos foram presas pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (20). O grupo foi alvo da operação DNA, deflagrada na Região Metropolitana de Manaus. A maioria dos suspeitos é da mesma família. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Dentre os presos, quatro são irmãos.
Segundo a polícia, sete pessoas foram presas em Iranduba. Dois adolescentes de 14 e 15 anos também foram apreendidos. Em Manaus, três homens, de 27, 28 e 30 anos, foram presos. Dentre os presos, quatro são irmãos.
Segundo o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Antonio Chicre Neto, foram quatro meses de investigação e levantamento de dados para que operação fosse deflagrada.
Para polícia, todos os suspeitos são ligados ao tráfico de drogas, além do envolvimento com receptação, homicídios, roubos e furtos. A família é chamada de “Oncinha”. Essa denominação foi dada pelo patriarca da família pela semelhança física dos familiares. O pai dos suspeitos foi morto em 2014 por facções rivais, de acordo com a polícia.

Ao todo, 50 policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Departamento Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Delegacia Fluvial (Deflu) participaram da operação, que teve apoio ainda do Canil da Polícia Militar.
A operação contou ainda com apoio do delegado Mateus Imperatriz, diretor do Departamento de Polícia do Interior, e do delegado Fábio Ally, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, os presos devem ser encaminhados para presídios em Manaus.
Fonte G1