
Manaus e Carauari também sofreram consequências com a decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) de suspender as operações da Voepass. Os municípios amazonenses estão entre os destinos atendidos pela companhia aérea.
O anúncio da suspensão, que tem caráter cauteloso, foi feito na madrugada de hoje (11) pela ANAC. “A suspensão vigorará até que se comprove a correção de não conformidades relacionadas aos sistemas de gestão da empresa, conforme previsto em regulamentos”, informou o órgão, que constatou a “violação das condicionantes” condicionantes para que a operação fosse cumprida dentro dos padrões de segurança adequados.
A ANAC também destacou a reincidência de irregularidades que já tinham sido consideradas sanadas, além da “falta de efetividade” no plano de ações corretivas. A Voepass está sob fiscalização da ANAC desde que um avião da companhia caiu em um condomínio residencial em Vinhedo (SP) em agosto do ano passado, acidente que resultou na morte de 62 pessoas.
A Voepass é composta pelas empresas Passaredo Transportes Aéreos e Map Linhas Aéreas e Vinha operando com uma frota de seis aeronaves, oferecendo voos para 17 destinos.