Tabatinga vai adotar novas medidas de restrição em combate ao coronavirus

Foto: Arquivo pessoal / Ruan Raday

Devido ao aumento de casos de Covid-19 em todo o Amazonas, o prefeito de Tabatinga (a 1.107 quilômetros de Manaus), Saul Bemerguy, publicou novo decreto com medidas de enfrentamento à pandemia. Com a decisão, algumas atividades estarão suspensas até o próximo dia 17.

Entre os serviços suspensos estão o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais destinados à recreação e lazer. Os serviços essenciais poderão funcionar das 8h às 20h, respeitando todas as medidas do protocolo de segurança para conter a covid-19.

Drogarias e farmácias poderão funcionar 24 horas por dia, em regime de atendimento emergencial, caso necessário.

Foto: Arquivo pessoal / Ruan Raday

A população só poderá transitar nas vias públicas com máscara, caso contrário, poderão ser detidos pela fiscalização da Polícia Militar. “Peço que a população indígena, residente na área rural, bem como nas comunidades de Umariaçu 1 e 2 se abstenham de vir à sede do Município por qualquer motivo que não esteja relacionado a atendimento de saúde”, disse o prefeito.

Tabatinga registrou 24 novos casos de coronavírus. O número total de infectados é de 2.144 pessoas, sendo 361 indígenas.

O município é referência em saúde para as cidades localizadas no Alto Solimões e também para peruanos e colombianos.

Confira o novo decreto para enfrentamento à pandemia DECRETO Nº 006-2021- COVID.docx (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui