Taça Manaus de Handebol Juvenil 2023 começa nesta terça-feira (06)

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) realiza a partir desta terça-feira (06/06) até domingo (11/06) a Taça Manaus da modalidade nas categorias Juvenil Masculino e Feminino. Os jogos serão realizados nos ginásios Renné Monteiro (Avenida Constantino Nery) e Rio Negro (Praça da Saudade), ambos na capital amazonense. A entrada é grátis para o público.


De acordo com o presidente da LIHAM, professor Auricélio Andrade, 10 clubes estão inscritos na competição de base. São seis no Masculino: Atlética Nilton Lins, Liga de Santa Etelvina/CJB, 3A/Rio Negro/Uninorte/CSP, HCM/Unip/Manauara, Novo Airão e Escola Estadual Monteiro Lobato (Roraima).

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

Na categoria Feminino, quatro clubes estão na disputa da Taça Manaus de Handebol Juvenil: Liga de Santa Etelvina/CJB, Atlético Rio Negro Clube, HCM/Unip/Manauara e Escola Estadual Monteiro Lobato (Roraima).

“A Taça Manaus é um evento muito importante, principalmente porque contará com a participação dos atletas que estarão representando o estado nas competições nacionais de seleções das categorias Cadete e Juvenil”, destaca o presidente da LIHAM.

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

Que comecem os jogos

Dois jogos marcam nesta terça-feira (06/06) a abertura da competição: Atlético Rio Negro Clube x HCM/Unip/Manauara (19h, pelo Feminino) e 3A/Rio Negro/Uninorte/CSP x HCM/Unip/Manauara (20h30, pelo Masculino).

As disputas da Taça Manaus de Handebol prosseguem na quinta-feira (ginásio do Rio Negro), na sexta-feira (ginásio Renné Monteiro), no sábado e domingo (ginásio do Rio Negro).

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

Parceiros do handebol – A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) é filiada à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e à Associação das Federações Olímpicas do Amazonas (Afoam). A entidade local recebe apoio institucional do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel, que substituiu a Faar). Também são parceiros da modalidade a deputada estadual Alessandra Campelo, que contribui de forma direta e com emendas, além da Kempa (bolas oficiais), Dale Hand (cola para handebol) e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa).

Artigo anteriorUbatuba registra primeiro foco de gripe aviária em aves silvestres
Próximo artigoAmazonas Energia promove Semana do Meio Ambiente com ações de conscientização

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui