Taça Manaus de Handebol Master reúne mais de 300 atletas no Ginásio Renné Monteiro

Foto: Mauro Neto/Sedel

Com mais de 300 atletas na disputa, o Ginásio Renné Monteiro foi sede da Taça Manaus de Handebol Master 2023. A competição contou com o apoio do Governo do Amazonas, e reuniu 26 equipes em busca das melhores colocações no pódio, além de pontuação para o ranking estadual da modalidade.


“É determinação do governador Wilson Lima que esses eventos contem com todo nosso apoio para que essa modalidade siga revelando talento e se desenvolvendo em nosso estado”, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Com experiência e técnica na modalidade, o atleta Hélio Plutos, de 36 anos, que atua na posição de pivô do time Hiplutos de Roraima, destacou a importância da competição para a sua equipe. “É um prazer representar o meu estado nessa competição, que foi uma ótima oportunidade para aqueles atletas que estavam afastados da prática do handebol a retornarem as competições”, comentou.

Foto: Mauro Neto/Sedel

Há mais de 20 anos praticando handebol, o atleta André Rodrigues, integrante do Clube São Cristovão, comentou sobre a experiência no evento. “A prática esportiva é importante para todas as idades, e participar do Campeonato Amazonense Adulto, no caso o master, é gratificante, uma oportunidade de poder vivenciar novamente a experiência de jogar com a elite do handebol”, destacou o jogador.

Além de proporcionar a retomada de atletas promissores no cenário esportivo, a competição serviu de preparação para futuras competições nacionais. “Essas equipes que participaram da Taça Manaus, fizeram um aquecimento para o Campeonato Master Cup em São Paulo, onde chegaram em alto nível de preparação e puderam representar bem o estado”, afirmou, Fábio Sales, secretário da Liga de Handebol do Amazonas (Liham).

O evento foi organizado pela Liham e contou com a participação de atletas masters experientes dos municípios de Manaquiri, Novo Airão, Manacapuru, Coari e do estado de Roraima, nas categorias masculinas e femininas (de 37+ a 60+).

Foto: Mauro Neto/Sedel

Resultado geral por categoria:

Feminino 37+

1°lugar – Fênix Handebol Clube
2°lugar – Assoc. Atlético Amazonas/Uninorte
3°lugar – C.A. São Cristovão

Feminino 50+

1°lugar – Itacoatiara Handmaster
2°lugar – Manaus Handmaster
3°lugar – As amazonas Handmaster

Masculino 35+

1°lugar – Atlético Rio Negro Clube
2°lugar – Assoc. Atlético Amazonas/Uninorte
3°lugar – Marechal E.C – Coari

Masculino 42+

1°lugar – Atlético Rio Negro Clube
2°lugar – Manacapuru Handmaster
3°lugar – Coari Handmaster

Masculino 49+

1°lugar – Atlético Rio Negro Clube
2°lugar – Hplutos – RO
3°lugar – Manaus Handmaster

Masculino 55+

1°lugar – Manauara Handmaster
2°lugar – Manaus Handmaster
3°lugar – Amazônia Handmaster

Masculino 60+

1°lugar – Manauara Handmaster
2°lugar – Amazônia Handmaster

Artigo anteriorPolícia procura mulher que se passava por servidora do CRAS para furtar objetos
Próximo artigoPolícia Civil fala sobre caso de agressão do investigador Raimundo Nonato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui