Taiwan recebe alerta para tsunami após terremoto a ilha

Fotos mostram destruição causada por um terremoto em Taiwan - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês) alertou para um possível tsunami em um raio de 300 quilômetros na costa de Taiwan, momentos após ser detectado um terremoto de magnitude 6,9 no Sudeste da ilha neste domingo (18).

O terremoto atingiu o município de Chishang, no Sudeste rural de Taiwan, e teve uma profundidade de 10 quilômetros.

A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de tsunami para a ilha de Miyako, no Mar da China Oriental, mas a agência removeu o alerta posteriormente.

Fotos mostraram prédios desmoronados no Sul de Taiwan após o forte terremoto. O USGS inicialmente registrou o fenômeno na escala 7,2, antes de rebaixar para 6,9.

Três pessoas estão presas sob os escombros de um prédio que acabou desabando com o impacto do terremoto, informou a Agência Central de Notícias (CNA) da ilha. Uma quarta pessoa também estava presa, mas conseguiu ser resgatada.

Cerca de 20 passageiros foram retirados de um trem que descarrilou na área, mas não houve vítimas do incidente, disse a Administração Ferroviária de Taiwan.

Kolas Yotaka, uma ex-porta-voz presidencial que está concorrendo às eleições locais no condado de Hualien, disse que os danos também foram relatados em uma escola local.

A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, ativou o Centro Central de Operações de Emergência da ilha após o terremoto. Os moradores de Taiwan foram solicitados a ficar alertas para evitar possíveis tremores secundários, disse Tsai em um comunicado gravado.

Cerca de 110 soldados também foram enviados ao condado de Hualien, ao longo da costa Leste da ilha, para ajudar nos esforços de socorro, disse o porta-voz do Ministério da Defesa de Taiwan, Sun Li-fang.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui