Táxi aéreo em Maués custa quase R$ 1,5 mil

Foto: Reprodução

Em tempos de pandemia, quando o transporte aéreo ficou suspenso em muitos municípios amazonenses para evitar o contágio por coronavírus, há localidades que desembolsaram até R$ 1,4 milhão para os serviços de táxi aéreo. Foi o que aconteceu em Maués (a 268 quilômetros de Manaus).


O táxi aéreo servirá para atender às demandas da prefeitura. Duas empresas foram contratadas para prestar o serviço em Maués. Não se sabe se o fretamento vai atender pacientes que precisarem de tratamento para covid-19 em outras localidades, pois, uma das empresas contratadas atua com o transporte de cargas.

Cada município amazonense possui UTI aérea para fazer o transporte de quem foi diagnosticado com coronavírus e precisa de tratamento em outra localidade. Além disso, o governo do Estado também disponibiliza aeronaves para serem utilizadas conforme a necessidade do paciente.

Maués já tem 995 casos de coronavírus, de acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). O número de óbitos por conta da covid-19 na cidade chega a 31.

Artigo anteriorReceita Federal lança CPF digital
Próximo artigoUnião Europeia aprova vacina contra o Ebola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui