TCE-AM define relatores das contas do governo e do prefeito Arthur Neto de 2017

Foto: Ana Cláudia Jatahy/TCE

O colegiado do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) definiu, na manhã de hoje (31/1), na 1ª sessão ordinária do ano, os conselheiros que irão relatar as contas do governo do Estado e da Prefeitura de Manaus do ano de 2017, que serão entregues ao TCE até o dia 30 de março de 2018. Os conselheiros Júlio Pinheiro e Mario de Mello irão relatar, respectivamente, as contas do terceiro ano de gestão do governador José Melo e o primeiro ano da nova administração do prefeito Arthur Neto.


O procurador-geral do Ministério Público junto ao TCE, Carlos Alberto Souza de Almeida, será o responsável pelo parecer de ambas as prestações de Contas.

O critério usado para definir os conselheiros-relatores foi o rodízio e foi anunciado, no início da sessão, pelo presidente do TCE, conselheiro Ari Moutinho Júnior, com a anuência do colegiado.

De acordo com o conselheiro-presidente do TCE, Ari Moutinho Júnior, a antecipação dos relatores é importante e ocorre anualmente, no início do exercício, para contribuir com o trabalho de relatoria dos conselheiros e suas respectivas comissões, que poderão acompanhar, mês a mês, o uso do dinheiro público no Estado e em Manaus e, ainda, aplicação dos percentuais previsto em lei.

Foto: Ana Cláudia Jatahy/TCE

Contas de 2016
As contas do governo do Estado e da Prefeitura de Manaus, referentes ao ano passado, que ingressam no TCE até o dia 31 de março deste ano, serão relatadas, respectivamente, pelos conselheiros Mário de Mello e Yara Lins dos Santos. O ex-procurador-geral do Ministério Público de Contas, Roberto Krichanã, será o responsável pelo parecer nas contas do Governo e procurador de Contas, João Barroso, pelo parecer nas contas da Prefeitura de Manaus.

Artigo anteriorGovernador inaugura Parque de Imagens que irá realizar mais de 18 mil atendimentos por mês
Próximo artigoInfectologista chama atenção para a prevenção contra as DSTs e HIV durante o carnaval

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui