TCE-AM participa da 11ª edição do ‘Redes WeGov’, em Florianópolis

Foto: Divulgação

Para aperfeiçoar a comunicação institucional interna e externa, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participa, nesta quinta (19) e sexta-feira (20), da 11ª edição do ‘Redes WeGov’, em Florianópolis (SC), que traz como proposta discussões sobre a importância de promover melhoria do relacionamento e prestação de serviços ao cidadão, para proporcionar maior transparência à administração pública.

“Queremos aprimorar a prestação dos serviços do TCE-AM à sociedade, primando, sobretudo, pela transparência em nossas atividades e incentivando, ainda mais, a divulgação de informações sobre a Corte de Contas e a aproximação do cidadão ao Tribunal”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

O diretor de Comunicação do TCE-AM, jornalista Elvis Chaves, participa do evento apresentando os avanços da comunicação institucional da Corte de Contas e buscando tecnologias e expertises de outros órgãos públicos do Brasil, sobretudo nas redes sociais, para aprimorar as ações no TCE.

“A ideia de participar foi justamente para aperfeiçoar o que já fazemos no TCE-AM. Hoje estamos em praticamente todas as redes sociais e streamings, mas estando aqui, podemos aperfeiçoar e ampliar o alcance e o retorno com a sociedade. Essas ferramentas aproximam o TCE da sociedade, quebra um pouco a ideia de que o Tribunal é um órgão sisudo, e mostra que somos um órgão moderno, próximo e acessível por vários canais de comunicação ”, destacou o diretor de Comunicação do TCE-AM, Elvis Chaves.

O evento é considerado um dos mais importantes voltados à comunicação pública no país. Nele participam integrantes dos Tribunais de Contas da União e Estados, Ministérios Públicos estaduais, Tribunais de Justiça, Senado, Câmara dos Deputados, entre outros.

Troca de experiências

Além de participar das ações propostas pelo ‘WeGov’, o diretor de Comunicação do TCE-AM participou de uma reunião com técnicos da Agência de Comunicação do TCE de Santa Catarina, onde foram trocadas informações e experiências, além das inovações nas mídias digitais de ambos os órgãos.

Foto: Divulgação

A oportunidade de estar com gestores de diferentes órgãos públicos do país serviu para compreender as inovações de outras instituições e compartilhar as atividades realizadas na Corte de Contas amazonense.

Nos últimos anos, a Comunicação do TCE-AM avançou e ocupou espaço nas principais redes e mídias digitais. Com números de alcance expressivos, o Tribunal conta com perfis ativos no Facebook (/tceam), Instagram (@tceamazonas), e Twitter (/tceam). Também é feito o compartilhamento de fotos por meio do Flickr (TCE Amazonas), e a publicação de vídeos e transmissões ao vivo no YouTube (TCE Amazonas).

Além das inovações digitais, a infraestrutura da comunicação do TCE-AM foi inteiramente modificada com a reformulação do espaço físico e inauguração de um estúdio de rádio – com programação semanal ao vivo -, um estúdio de TV no qual são gravados programas, vinhetas e demais conteúdos audiovisuais, bem como toda infraestrutura física e de softwares para gravação e edição de conteúdo.

Outro inovação implementada recentemente foi a criação de podcasts, disponíveis nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, e Anchor), e a Rádio Web do TCE-AM, com programação informativa e musical 24h por dia.

Programação diversificada

Durante os dois dias de evento serão realizadas palestras com importantes figuras de órgãos públicos e de setores comunicacionais do país. Palestrará a diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka; a professora de pós-graduação da Universidade de São Paulo (USP) em Mídia, Informação e Cultura, Issaaf Karhawi; a Diretora de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giselly Siqueira; a coordenadora-geral do Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará, Jéssika Moreira, e o juiz Federal do TRF-5, Marco Bruno.

Além das palestras, o evento contará com uma ‘Feira de Cases do Setor Público’, onde as instituições de diferentes poderes poderão apresentar casos inovadores de comunicação desenvolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui