TCE-AM participa de reunião do Comitê de Sustentabilidade do IRB e Ministério do Meio Ambiente

Foto: Joel Arthus

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) participou, nesta quinta-feira (03), por meio da Diretoria de Controle Externo de Meio Ambiente (DICAMB) e Diretoria de Projetos Ambientais (DIPAM), da reunião virtual do Comitê Técnico de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Instituto Rui Barbosa (IRB) e Ministério do Meio Ambiente e Mudança de Clima (MMA).


Presidido pelo conselheiro do TCE-AM, Júlio Pinheiro, e coordenado pelo procurador de contas do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Ruy Marcelo de Mendonça, o Comitê Técnico do IRB tem como objetivo incentivar as Cortes de Contas quanto o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das atividades na área ambiental e sustentável.

Durante a reunião foram discutidas as demandas apresentadas pelo Comitê no Encontro Técnico do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), que aconteceu entre os dias 12 e 14 de março em João Pessoa (PB), como a inserção nos critérios de avaliação as ações de sustentabilidade interna das Cortes de Contas como um dos requisitos para avaliar os TCs do país.

Além disso, também foi realizada a apresentação do programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do Ministério do Meio Ambiente a 17 tribunais de contas, sendo o TCE-AM signatário desde 2019.

Reconhecido pelas práticas sustentáveis implementadas pela instituição, no encontro foi destacado as Cortes de Contas que já aderem à Agenda, fazendo menção ao TCE-AM pelo seu exemplo e continuidade das ações referentes ao programa, conquistando diversos Selos A3P.

Artigo anteriorTornado devastador atinge Arkansas e deixa rastro de destruição nos EUA
Próximo artigoFilhotes de onça encontrados em Manicoré são transportados para acolhimento no Cetas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui