TCE-AM sedia o I Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) sedia, nesta quinta-feira (15), a 1ª edição do Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas para discutir “O Desenvolvimento Sustentável na Amazônia e a Atuação dos órgãos de Controle no Combate ao Desmatamento Ilegal”.

O evento terá a participação de técnicos das Cortes de Contas da região Norte com discussões e debates a respeito do bioma amazônico. O evento disponibilizará de assuntos para além da biologia, como as possibilidades de fiscalização, controle e monitoramento para proporcionar o desenvolvimento sustentável na Amazônia e as responsabilidades dos órgãos públicos no acompanhamento  da questão ambiental.

Programação

A programação contará com 14 debatedores e sete representantes de diversos tribunais de contas do Brasil que estarão divididos em painéis direcionados para o público-alvo, formado especialmente por servidores do TCE-AM, jurisdicionados e sociedade civil. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site da Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP/TCE-AM), no endereço: ecpvirtual.tce.am.gov.br.

O evento será híbrido, sendo realizado de maneira presencial no Auditório da Corte de Contas, e também dispondo de transmissões online pelas redes sociais. Serão dois dias de discussões: o primeiro terá o credenciamento, abertura do congresso e a realização de quatro painéis no Auditório do TCE-AM, no dia 15 de setembro, às 08h. O segundo será a continuação dos debates e encerramento do I Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas.

Transmissões online

Os painéis online serão transmitidos pelo canal no Youtube do TCE Amazonas com apoio da Diretoria de Comunicação do Tribunal (Dicom/TCE-AM), além de redes sociais como Facebook, Instagram e TikTok. A programação completa e as inscrições podem ser consultadas no hotsite do evento ou no endereço da ECP-AM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui