Teatro Amazonas apresenta músicas de Tom Jobim e ritmos latino

Amazonas Jazz Band apresenta concertos que prestam homenagem aos ritmos latinos e Tom Jobim.

Teatro Amazonas abre suas portas para programas repletos de boa música nos dias 15 e 16. Sob a regência do maestro Rui Carvalho, a orquestra Amazonas Jazz Band apresenta os espetáculos Jobiniana Instrumental, na quinta, e Programa Latino, na sexta-feira, sempre às 20h.


No concerto Jobiniana Instrumental, a orquestra presta reverência a um dos maiores compositores brasileiros do século 20: o carioca Tom Jobim. Com arranjos do próprio Rui Carvalho, a Amazonas Band interpreta composições já conhecidas de seu repertório, como Chega de Saudade, O Morro Não Tem Vez e Triste, frutos da parceria entre Jobim e Vinicius de Moraes.

Outras canções do compositor, que embalou muitas histórias de amor com suas músicas e faleceu em Nova York, em 1994, como Dindi, O Amor em Paz e Água de Beber também integram o repertório do concerto.

E na sexta-feira, 16, é a vez de os ritmos caribenhos invadirem o mais famoso cartão postal do Amazonas. ComPrograma Latino, a Amazonas Band leva ao palco do Teatro pérolas de compositores que marcaram a história da música caribenha. Exemplo é o norte-americano de ascendência porto-riquenha, Tito Puente, de quem a orquestra intepreta Oye, Como Va e Ran Kan Kan.

Amazonas Jazz Band apresenta concertos que prestam homenagem aos ritmos latinos e Tom Jobim.

Quem também integra a seleção musical da noite é o pianista e compositor Eddie Palmieri: também americano de origem porto-riquenha, ele aparece com sua composição Slowvisor, com arranjo de Rui Carvalho.

O público também poderá se emocionar ao som de Cuando Vuelva a Tu Lado, de Maria de Grever, e se divertir com Pura Emoción, de Chico O’Farril e Tequilla, de Daniel Flores, também com arranjo de Rui Carvalho.

O concerto Jobiniana Instrumental, na quinta-feira (15), tem acesso gratuito para frisas e camarotes, e ingressos para plateia à venda na bilheteria do Teatro Amazonas a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Já o Programa Latino tem entrada gratuita para todos os setores do Teatro.

 

Artigo anteriorAmazonense é bronze no Pan-Americano Junior de Luta Olímpica
Próximo artigoMais de 76 procedimentos tiveram filas zeradas em menos de um mês

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui