
O imaginário infantil será celebrado no palco do Teatro Amazonas às 20h00 de amanhã, quarta-feira (14), com a apresentação do espetáculo inédito “OCANTADA”, promovido, gratuitamente. No concerto, a Orquestra de Câmara do Amazonas vai apresentar sucessos infantis do grupo musical “Palavra Cantada”, com um repertório incluindo os clássicos como “Pindorama”, “A sopa”, “Ciranda dos bichos” e “Rato”.
“As crianças têm participação especial na programação artística do plano de cultura do Estado. Até o final do ano serão realizadas uma série de apresentações gratuitas em vários espaços administrados pelo Governo do Amazonas”, afirmou o governador do Estado, José Melo.
De acordo com o Secretaria de Estado da Cultura, o concerto será um mix de artes, com a participação de diferentes artistas. Será uma mistura de música, teatro e dança. Um espetáculo colorido, como todo criança gosta de assistir. Essa é a melhor maneira de aguçar o interesse dos pequenos pela arte.
Além dos músicos da Orquestra de Câmara do Amazonas, estarão no palco artistas do Grupo de Teatro Metamorfose, da companhia de teatro “De bubuia” e a solista do Coral do Amazonas, Carol Martins. “Será uma apresentação verdadeiramente colorida, com um figurino todo especial e uma inteiração com a plateia, deixando o espetáculo inteiramente dinâmico”, afirmou o maestro da Orquestra de Câmara do Amazonas e diretor dos corpos artísticos da Secretaria de Estado da Cultura, Marcelo de Jesus.
A classificação etária do espetáculo é livre e os portões abrem ao público meia hora antes do início do espetáculo.