Teatro Amazonas recebe “Novas Espécies – A Expedição do Século”

Novas Espécies - Fotos: Haroldo Palo Jr.

Produção original brasileira, em coprodução com a Alemanha, dirigida por Maurício Dias, acompanha expedição multidisciplinar, sem precedentes em busca de novas espécies, com a participação de 70 profissionais, à Serra da Mocidade, região inóspita da Amazônia brasileira nunca antes visitada. 

O documentário inédito “Novas Espécies – A Expedição do Século”, da GRIFA FILMES, que apresenta uma aventura científica no coração da Amazônia, terá uma exibição aberta ao público, com entrada franca, no Teatro Amazonas, na quarta-feira, dia 11, às 20 horas.

Vista dos cumes sa Serra da Mocidade – Foto; Marcos Amend/Pulsar Imagens

Será uma excelente oportunidade de o público de Manaus assistir à produção em tela grande e grátis.

Vão estar presentes o diretor Maurício Dias e o cientista- chefe da aventura o Dr. Mario Cohn-Haft, que há 10 anos alimentava o sonho de chegar até a remota Serra da Mocidade, um local tão isolado que possui espécies únicas de animais e plantas.

Este evento também será uma comemoração dos 65 anos do INPA.

“Novas Espécies – A Expedição do Século” vai depois entrar em circuito e passar na GloboNews. Este documentário é uma coprodução Grifa Filmes, Globo Filmes, GloboNews, Gebrueder BeetzFilmproduktion (Alemanha), Filmland International, ZDF/ARTE (Alemanha) e NHK (Japão).

Equipe da expedição – Foto: Divulgação

A viagem só foi possível graças ao apoio do INPA – Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, CMA – Comando Militar da Amazônia, 4º BAvEx – Batalhão de Aviação do Exército, ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e Parque Nacional Serra da Mocidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui