Cultura

Teatro Manauara apresenta releitura de Romeu e Julieta em Manaus

A adaptação da obra William Shakespeare será encenada nos dias 04 e 05 de fevereiro.
Redação I
Escrito por Redação I

O Teatro Manauara receberá a turnê nacional do espetáculo Romeu e Julieta, uma releitura da clássica obra de Wiliam Shakespeare, que será encenada pelos atores Felipe Simas e Júlia Konrad, com direção de Michel Bercovitch. As apresentações acontecerão no dia 04 de fevereiro (sábado), às 21h30 e dia 05 de fevereiro (domingo), às 18h. Os ingressos já estão à venda pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis).

A releitura narra a tradicional história de Romeu e Julieta que são filhos de famílias inimigas, os Montechios e os Capuletos. Eles se apaixonam um pelo outro e o trágico desfecho dessa história de amor resgata a paz entre suas famílias.

A adaptação de Michel Bercovitch para a peça é ambientada numa região de conflitos que remetem a atual guerra na Síria ou qualquer guerra de dimensões maiores entre países ou entre religiões.

A proposta é redimensionar a narrativa da peça transportando o seu conflito para dimensões planetárias, acreditando que o sacrifício do casal e do amor, possa colocar a força desse sentimento em oposição ao ódio entre os povos.

Para contar essa história apenas com dois atores, a peça foi adaptada para ser narrada pelos cúmplices do casal: a Ama e o Frei Lourenço, personagens que também são executados e criados pela dupla. Assim, se estabelece um interessante e divertido jogo, em que os personagens se misturam e dão uma nova dimensão de cumplicidade para o desenrolar da trama.

A cada cidade em que a turnê se apresenta, o Atelier do Ator propõe a participação de atores locais, como convidados para comporem o coro do espetáculo e atuarem representando alguns personagens. “Abrir essa parceria, valorizando os artistas locais, nos motiva e nos enriquece, pois acreditamos que esse intercâmbio agrega valores humanos e artísticos. Acreditamos também, que essa iniciativa ajuda na própria promoção do espetáculo nas cidades, oferecendo a possibilidade do público entrar em empatia instantânea com a peça. Agregar, trocar e celebrar o encontro são ideologias do Atelier do Ator”, pondera Flávia Paulo, produtora executiva do espetáculo.

A adaptação da obra William Shakespeare será encenada nos dias 04 e 05 de fevereiro.

Felipe Simas
Atuou nos espetáculos: “Conto de verão” de Domingos Oliveira, “Romeu na roda” de Flavia Bessone, “O Corcunda de Notre Dame, somos todos diferentes” com adaptação e direção de Pedro Valeiro.
Na TV, seu último grande sucesso foi como protagonista da novela “Totalmente Demais” da TV Globo, e sua estreia foi com o personagem Cobra em “Malhação”.

Recentemente foi o campeão do quadro “Dança dos Famosos” do Domingão do Faustão, na Rede Globo.

Julia Konrad
Formada em teatro musical pela American Musical and Dramatic Academy em Nova Iorque, faz sua estreia nos palcos com o espetáculo “Romeu e Julieta”.

Seu trabalho de maior destaque na TV foi com a enigmática personagem Ciça, protagonista de “Malhação – Seu lugar no mundo” da TV Globo.

Atores Felipe Simas e Júlia Konrad.

Michel Bercovitch
Diretor de alguns espetáculos de William Shakespeare como: ”Muito Barulho Por Nada”, “Sonho de Uma Noite de Verão” e “Titus Andrônicus”, além de ter atuado em “Romeu e Julieta” na montagem de comemoração dos 35 anos do Tablado.

Indicado ao Prêmio Shell de melhor ator em “Gorda” e de diretor em “O Zelador” de Harold Pinter.

Teatro na Estrada
O Teatro na Estrada é um projeto do Atelier do Ator que têm como objetivo produzir repertório teatral de qualidade a ser oferecido aos produtores e secretarias culturais por todo território nacional. Criar a oportunidade de intercâmbio com o público de outras cidades, apresentando espetáculos de qualidade tanto na escolha do elenco e dramaturgia, como no cuidado com a produção é a grande meta dessa iniciativa idealizada pelo Atelier do Ator.

O projeto Teatro na Estrada já prepara outros trabalhos para o ano de 2017, como “Metamorfoses” e “O diário de Anne Frank”, entre outros, buscando um repertório fixo e contínuo. A parceria também se estende aos atores, já que o Atelier busca uma permanência e continuidade no trabalho junto aos espetáculos.

O Atelier do Ator têm na sua equipe artistas que trabalham há mais de 15 anos e estiveram juntos em dezenas de produções teatrais.

Ficha Técnica
– Direção e adaptação: Michel Bercovitch
– Assistente de direção: Flávio Pardal
– Elenco: Felipe Simas e Julia Konrad
– Direção de produção: Atelier do Ator
– Produção Executiva: Flávia Paulo
– Designer gráfico: Mauro Ventura
– Iluminação: Gleydson Lopes
– Cenário e Figurino: Michel Bercovitch e Flávio Pardal
– Realização e Produção: Atelier do Ator
– Um projeto de Teatro na Estrada.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.