Teatro Manauara e Manauara Shopping promovem reencontro de artistas e público

Foto: Reprodução

A fim de promover o reencontro entre artistas e público locais, o Teatro Manauara e o Manauara Shopping irão retomar as atividades no palco do teatro a partir do dia 3 de setembro. O projeto “Manauara Cultural: Nossa Arte Resiste”, que marca a reabertura da casa após quatro meses sem apresentações por conta da pandemia de coronavírus, terá quatro dias seguidos de shows de artes cênicas, humor, música e dança com nomes de referência da cena cultural contemporânea da cidade.


Na quinta-feira (3), a partir das 19h, quem toma conta do palco é a turma do stand up comedy. A comédia em pé, estilo de apresentação humorística que cresce cada vez mais em Manaus, será representada pelos comediantes Daniel Dias, Junior Santos, Leandro Leitte, Lucas Eduardo e Marcos Paiva. Os humoristas farão apresentações curtas, de cerca de máximo 15 minutos cada, sempre com temas do cotidiano e tiradas que prometem fazer o público chorar de rir.

Já a sexta-feira (4) marca o reencontro com a música ao vivo, por meio dos shows de Ana Terra e Chrystian Pinheiro, Adriano Arcanjo, Afonso Rodrigues, Bruno Rodriguez e Bianca Caggy. No sábado, é a vez das artes cênicas, com cinco esquetes ou cenas curtas: “Guadalupe de Mont Serrat”, de Nivaldo Mota; “Casal 40, da Companhia Interarte, com os atores Roger Barbosa e Ariane Feitosa; “Lady Parker Show”, com Michel Guerreiro; “Espetáculo de Reencontro”, com Claysson Charles e Camila Maria, da Criatê Arte e Produções; e “Diário das Marias”, da Cia Trilhares.

“Temos uma expectativa enorme e um misto de saudade (em relação ao retorno) porque a gente está há mais de quatro meses parado. Não tem nada que substitua isso, o riso da plateia, os aplausos. O teatro é a arte do contato. A expectativa é muito grande”, diz Roger Barbosa, da Interarte. “Espero que o público também esteja com essa saudade”, diz ele, cuja esquete irá abordar a história de casais durante a pandemia.

Para finalizar o fim de semana de reencontros com a arte local, entram em cena no domingo as apresentações de dança: “A Resistência do Folclore Brasileiro”, balé folclórico com Larissa Perroni e Thaysson Castro; o solo livre de balé clássico “Liberté”, com Brenda Lobato; a sessão de dança do ventre “Arte e Tradição”, com Maise Ribeiro; o solo de jazz dance “Mulher”, de Barbara Aranha; e o solo de música contemporânea “Pele Adentro”, com a bailarina Fernanda Bezerra.

Além das apresentações no palco, haverá em cada um dos quatro dias de programação do projeto “Manauara Cultural” um espaço dedicado a exposições fotográficas e literárias no foyer, o ambiente que dá acesso à câmara principal do teatro.

Arte como alento

A diretora do Teatro Manauara, Carolina Bim, falou sobre a retomada das atividades do teatro. “O projeto é para promover esse reencontro do público com o artista, do artista com o palco. Nossa intenção também é movimentar essa cadeia produtiva, envolvendo artistas, técnicos e produtores que tem passado por um de seus períodos mais desafiadores nos últimos meses”, disse Carolina, que acredita que, durante a quarenta, mais do que nunca a arte foi um “alento para a vida das pessoas”.

“A pandemia paralisou todos esses profissionais, mas mesmo assim, eles continuaram gerando conteúdo por meio de lives em suas redes sociais, trazendo entretenimento e conteúdo às pessoas. A arte tem esse papel de descompressão e isso ficou tão claro nesses tempos. A arte é uma necessidade humana”, declarou a gestora do Teatro. “O projeto reafirma a importância do Teatro e da arte na vida das pessoas”, finalizou.

Medidas sanitárias

Atendendo aos protocolos exigidos pelos órgãos de saúde pública, o Teatro Manauara irá reabrir com apenas metade de sua capacidade de lotação, pontos de higienização de mãos com álcool em gel 70%, distanciamento de 1,5m entre as cadeiras, higienização constante de superfícies de contatos, como bancos e corrimãos, além da intensificação da limpeza dos banheiros e outros espaços comuns. “Estamos prontos para receber o público com segurança em nossos espaços”, garantiu a diretora.

Artigo anteriorServiço de telefonia deve ser melhorado em Pauini
Próximo artigoCiência na Escola seleciona mais de 515 projetos de escolas estaduais do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui