Técnicos da Prefeitura de Itacoatiara participam de curso de Associativismo e Cooperativismo

Foto: Divulgação

Dezenoves técnicos da Secretaria de Produção de Itacoatiara (a 75 quilômetros de Manaus participaram do curso de Associativismo e Cooperativismo. A ação é do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) para técnicos em ciências agropecuárias da secretaria.

Segundo a titular da Gerência de Apoio à Organização de Produtores do Idam (Georp), Joyce Magalhães, o curso atendeu a uma demanda do secretário de Produção de Itacoatiara, Junevaldo Cardoso.

“O objetivo principal é capacitar os técnicos da Secretaria de Produção e Abastecimento de Itacoatiara para que possam disseminar esse conhecimento junto aos produtores rurais, associações e cooperativas e, consequentemente, alavancar a economia do município e o desenvolvimento da região”, disse Junevaldo.

O curso integra uma série de capacitações realizadas pelo Instituto com o objetivo de apoiar a formação e manutenção de associações e cooperativas de produtores rurais. A iniciativa está sendo coordenada pela Georp e inclui cursos de capacitações para técnicos e lideranças locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui