Temer diz que acusação de Janot é ´trama de novela´

Temer faz pronunciamento à Nação/Foto: PR

O presidente Michel Temer fez, agora há pouco, um pronunciamento à nação, quando negou qualquer envolvimento seu em atos de corrupção, destacando, ainda, que as acusações são uma “trama de novela”, e que a denúncia é “um atentado contra nosso país”.


O presidente afirmou que faltam provas para embasar a denúncia. “Fui denunciado por corrupção passiva, sem jamais ter recebido valores, nunca recebi dinheiro. Onde estão as provas de recebimento desses valores? Inexistem”, disse o presidente.

Temer faz pronunciamento à Nação/Foto: PR

Temer disse que, como advogado, sabe reconhecer o peso jurídico de uma denúncia e, neste caso, não está preocupado. “Sob o foco jurídico, a preocupação é mínima. Aguardarei com tranquilidade decisão do judiciário. Faço esta declaração apenas devido à repercussão política”, afirmou o presidente.

No fim do pronunciamento, o presidente citou as reformas como exemplo do trabalho de seu governo . “Não fugirei das batalhas, nem da guerra que temos pela frente.”

Críticas a Janot

Um dos principais pontos citados por Temer foi o fato de ele não poder ser responsabilizado por conduta de outras pessoas. O presidente então citou o ex-procurador Marcelo Miller, que atuou no acordo de delação da JBS. Ele afirmou que Miller, que era da equipe de Janot, saiu da Procuradoria e foi trabalhar na iniciativa privada, onde teria ganhado milhões. “Ele abandonou o Ministério Público para trabalhar em uma empresa que faz delação premiada ao procurador-geral (Janot)”, disse o presidente.(Terra/IstoÉ))

Artigo anteriorGlobo divulga foto dos ‘Novos Trapalhões’
Próximo artigoBombeiros iniciam plano de prevenção para o 52º Festival Folclórico de Parintins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui