Temer na defensiva: advogados apresentam defesa contra denúncia hoje (05)

Deputado Sérgio Zveiter relator da denúncia na CCJ/Foto: Wilson Dias

Os advogados do presidente apresentam hoje à Câmara a defesa contra a denúncia de corrupção, bem antes do fim do prazo de 10 sessões em plenário, que começou a contar ontem. O documento será entregue à CCJ, que já tem um relator do processo: Sergio Zveiter (PMDB-RJ). Visto como um deputado independente, é ele quem vai recomendar aos colegas a aceitação ou a rejeição da denúncia de Janot. O presidente corre contra o tempo.

Estratégia de defesa

Deputado Sérgio Zveiter relator da denúncia na CCJ/Foto: Wilson Dias

A defesa de Temer vai alegar que a gravação da conversa entre o presidente e o dono da JBS, Joesley Batista, é ilegal e não revela nada compremetedor. Temer também lançará um desafio: que Janot apresente algum indício de que ele era beneficiário dos R$ 500 mil entregues em uma pizzaria de São Paulo a Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor do presidente.

“Sem pressão”

Relator da denúncia contra Temer na CCJ, Sergio Zveiter diz que agirá com independência: ‘comigo não tem pressão’. Em entrevista à rádio CBN na manhã de hoje, quarta-feira, Zveiter falou em ‘isenção’. No Palácio do Planalto, a escolha do deputado Sergio Zveiter foi vista com apreensão.(G1)

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui