Temporada de Cruzeiros traz a Manaus mais de mil turistas

Transatlântico Marco Polo, com mais turistas, em Manaus/Foto: Divulgação
Transatlântico Marco Polo, com mais turistas, em Manaus/Foto: Divulgação
Transatlântico Marco Polo, com mais turistas, em Manaus/Foto: Divulgação

Mais de mil turistas chegarão a Manaus na sexta-feira (23), procedentes da Europa no navio M/S Marco Polo. A embarcação é o nono transatlântico da Temporada de Cruzeiros 2014/2015 e atracará no Porto de Manaus, às 13h00, com saída prevista para sábado (24), às 17h30.
Desde o início da temporada, em novembro do ano passado, até a segunda quinzena de janeiro, mais de seis mil pessoas – entre passageiros e tripulação – já passaram pela capital amazonense. No total, cerca de 15 mil visitantes estarão em Manaus até o dia 1º de maio. Os navios vêm de locais distintos como o Caribe, Peru, Uruguai e Europa.


Assim como na chegada dos outros turistas, todos os passageiros desta sexta-feira serão recepcionados pela equipe da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e receberão material informativo sobre a cidade. As boas-vindas ocorrem em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Além disso, os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) administrados pela Prefeitura de Manaus receberão reforço de equipe e material.

“A Temporada de Cruzeiros inclui um trabalho de parceria com diversos órgãos municipais e estaduais. Queremos oferecer ao turista uma estadia confortável e segura”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

Economia

Segundo dados da Amazonastur, a temporada 2014/2015 de cruzeiros marítimos vai injetar na economia do Estado cerca de U$ 3,3 milhões. O valor é 12,81% maior em relação à temporada passada, quando o valor deixado pelos turistas foi de U$ 2,9 milhões. Outro ponto positivo é o aumento do número de navios norte-americanos, com 10 transatlânticos. Na última temporada, foram apenas sete navios.

Parceiros

A temporada conta com o apoio do Grupo de Gestão Integrada (GGI-Turismo), do qual fazem parte os órgãos que atuam direta ou indiretamente no receptivo dos navios, como a polícias Federal, Militar e Civil, Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Manauscult, Amazonastur, a administração do porto, entre outros.

Artigo anteriorComissão do MPE segue para apurar quebra-quebra, em Coari
Próximo artigoComitê do Fórum de Biodiversidade realiza reuniões preparatórias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui