

Atualmente o grande nome da base do tênis amazonense, a jovem Thássane Abrahim 12, desembarcou em Manaus nesta segunda-feira (20), trazendo na bagagem o vice-campeonato de duplas na Copa Guga Kuerten, na categoria infantil, realizada em Florianópolis-SC. A tenista disputou a semana que leva o nome da fera brasileira no tênis mundial com passagens recebidas pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).
Na competição, a amazonense formou dupla com a goiana Lorena Cardoso, com quem jogou quatro partidas e na final foram derrotadas pela dupla formada por Namie Isago de Santa Catarina e Maria Menezes da Bahia por 6×3 e 6×0.
Apesar do vice-campeonato, a amazonense em uma conversa com a família preferiu exaltar o feito. “Ela disse que achou o resultado excelente. Principalmente por se tratar de uma competição de nível internacional”, disse o pai da tenista, Mário Abrahim.

Além do vice nas duplas, a tenista conquistou ainda o terceiro lugar no simples ao ser derrota por dois 6×3. Mesmo com a derrota, a jovem se credenciou para disputar o torneio de masters, onde somente as oito melhores atletas do país competem. O evento será realizado no mês de novembro na mesma cidade.
Atualmente em quarto lugar no ranking brasileiro até 12 anos, Thássane já tem novos planos para a próxima temporada. Segundo ela, o ano será de transição para a categoria 14 anos.
“Toda essa adaptação à nova técnica de jogo e em outra categoria, faz parte de um grande processo da minha evolução no tênis. Ainda falta muito e o trabalho é cansativo, pois tive que reaprender tudo o que sabia, até mesmo a minha postura dentro da quadra”, concluiu a jovem tenista.
AGENDA
Agora, ainda nesta temporada, a jovem tenista amazonense mantém suas bases de treinos em São Paulo, onde irá treinar no Instituto Tênis. Além do torneio de masters, Thássane disputa o Torneio Estudantil e Universitário da modalidade na mesma cidade. Em seguida. Para 2015, a tenista inicia a temporada com disputas na Gira Sul-Americana da COSAT, já na categoria 14 anos.