
Motoristas e cobradores de ônibus alternativos e executivos, tiveram que ser contidos por policiais militares para não invadirem o hospital Platão Araújo, na noite de ontem, quinta-feira (11), para linchar um assaltante que estava internado naquela unidade, após esfaquear um motorista.
O tumulto ocorreu depois que o assaltante fez parada para o ônibus na Avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.
Após abrir a porta para o suspeito e se recusar a abrir para outros dois comparsas, o suspeito esfaqueou o motorista identificado como Marcelo Ronildo.
Após esfaquear o motorista, o suspeito foi perseguido e agredido por populares que foram contidos por uma guarnição da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Logo após ser socorrido junto com o motorista e conduzido ao hospital Platão Araújo, motoristas e cobradores se reuniram e tentaram invadir o hospital gerando um tumulto.
Foi pedido reforço e os policiais tiveram que usar spray de pimenta e bombas de gás lacrimogênio para conter os motoristas e cobradores em frente ao Platão Araújo.
O suspeito após ser atendido, foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por roubo.
